segunda-feira, agosto 19, 2013

|Especialista| Os benefícios da atividade física na gestação para os bebês!!!

Quem está de volta aqui com suas dicas sobre atividade física na gestação é o Alê, nosso especialista em atividade física para gestantes e pós parto.

Bem vindo de volta! :)

No post de hoje ele nos falará como a atividade física na gestação traz benefícios para os bebês.

Fonte Imagem: Google

Há inúmeras pesquisas que comprovam como os exercícios podem ajudar os bebês enquanto no útero. Uma delas mostra que bebês de mães que se exercitaram durante a gravidez nasceram com um peso um pouco menor e concluiu-se que serão crianças menos propensas a desenvolverem obesidade infantil, um mal que assola muitas famílias.

Uma outra pesquisa muito interessante compara os boletins de Apgar (nota que os bebês recebem do pediatra imediatamente após o nascimento, que mede a capacidade respiratória, cardíaca, tônus muscular, tônus da pele). Bebês de mães que se exercitaram na gestação tiveram significativamente notas de Apgar maiores! 

Isso é sensacional! Mostra que aquelas mamães mais preguiçosas podem começar a se exercitar para o bem de seus filhos e isso trará benefícios muito maiores.

Acredito que difundindo informação, aqui no Brasil, teremos cada vez mais mamães se exercitando como nos países desenvolvidos e mostrando que não há problemas se fizermos os exercícios de forma correta, com o controle correto. 

Portanto, chega de preguiça, prorrogações e “bora” trazer mais saúde para os bebês e pra si!

Até a próxima matéria...

Alexandre Alves é educador físico especialista em gestação e pós parto
www.fitmommy.com.br

14 comentários:

  1. Que ótimo!!
    Posso ver aqui em casa a diferença na gestação do Nanni fiz muito exercicio e ele realmente nasceu menor e nem sombra de engordar. Já a Manu por questões de logistica, o Nanni muito pequeno, não fiz exercicio e ela é mais gordinha kkkk
    Bjs
    Mari
    #amigacomenta
    http://maricriando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom ter esse comparativo né Mari? Dá mais credibilidade às pesquisas!
      Beijo

      Excluir
  2. Deb
    senti muita diferença da gestação da Isa (em que fiz atividade física) para a do Otavio (em que não fiz...)
    Carrego uma culpinha por isso.. hehe
    excelente o post
    beijos
    Lele

    ResponderExcluir
  3. Nossa... eu acho fundamental. Eu pratiquei atividades nas ultimas semanas da gestação. Me fez sentir melhor e um pouco mais disposta, apesar da sonolência que imperava no último semestre...

    #recomendo!

    Beijos

    Karin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom pra gente, é bom para o bebê, é bom para o parto, enfim... é bom! :)
      Beijo querida!

      Excluir
  4. Olha..fundamental e necessário!! Fiz na segunda gestação e minha disposição e controle de peso, enfim..foi tudo tão certinho. pouquíssimas dores nas costas. Na primeira eu achava tudo isso uma grande bobagem, super mal informada, né?? Mas enfim....na primeira morria de dores costas e cheguei a engordar 20 kgs. Olha só, Babi sempre lutou contra os kgs a mais. Já o Theo nunca teve problema de peso, e na gestação super ativa dele eu só engordei 9 kgs. Já diz muita coisa, né?? bjoos

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre pratiquei atividade física e não parei na gravidez. Fiquei os 3 primeiros meses parada e logo que a médica me liberou, entrei na hidroginástica e fiz até um dia antes do parto. Com a atividade física e uma alimentação saudável, engordei apenas 9k. Meu bebê nasceu com 3.370kg e 49cm. O Apgar dele foi 10 e 9. Levou 9, pois o cordão umbilical estava em volta do pescoço e a sola do pé estava um pouco roxa.

    Adorei a postagem.

    Beijos
    www.muadie.com

    ResponderExcluir
  6. Eu fiz hidroginástica e caminhei bastante na minha primeira gestação e tive uma gestação tranquila, um parto normal muito tranquilo e minha princesa nasceu com muita saude. na segunda ja nao tive a mesma sorte, tive uma gestação complicada e passei na cama. tive que fazer cesarea, mas minha bebê nasceu bem e com saude e é isso que importa. na próxima quero fazer hidro de novo, mas vamos ver como vai ser.
    beijos

    http://diariodasprincesasdamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada gestação é uma né Taciane?! Mas se tiver tudo ok, é super importante se exercitar!
      Beijo

      Excluir
  7. Fiz muita caminhada a gravidez toda. Eu me sentia muito bem.... e com certeza isso refletia para a Lara. Bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa disposição é outra né Andrea? Com certeza Lara foi ótimo para Lara tb!
      Beijo

      Excluir

Quem Sou

Por aí

Facebook Instagram Email WhatsApp

Vale Presente

Pesquisar este blog

Copyright © Personal Bebê | Plataforma Blogger
Design Lizard