segunda-feira, setembro 17, 2012

|Especialista| - Qual o layout mais adequado à um quarto de bebê?!

Olá pessoal (não falo meninas e sim pessoal porque esse blog é para toda a família, ok?)!

Embora não exista uma regra única a seguir quando o assunto é maternidade, quanto ao quarto do bebê também não há.

Talvez vc dispense o trocador, ou ache besteira ter uma cadeira para amamentar, mas vamos combinar que algum tipo de adequação talvez seja legal seguir, não é mesmo?

Por isso, nossa especialista em quartos de bebê, Lígia Bisconti, nos fala hoje sobre o layout mais adequado ao quartinho do bebê.


A dica mais importante é evitar colocar o berço sob a janela e também entre a porta e a janela, pois formam-se correntes de ar. O ideal é colocar o berço na porção mais reservada do quarto!

Muitos casais se preocupam em colocar a cômoda lado a lado com o berço para que o momento da troca do bebê seja o mais prático e breve possível. A não ser que o quarto seja bem grande não há necessidade de ser tão rígido e o que vale mesmo é deixar o quarto como um todo com uma disposição funcional.

Também é bom evitar colocar móveis muito perto da porta de entrada para não atrapalhar a passagem do carrinho e ele poder passar com folga.

Embora muitas mamães tenham a preocupação de dar o banho do bebê no quarto para evitar que ele passe pelas correntes de ar, se puder, não coloque a banheira dentro do quarto, pois tem bebê que adora tomar banho e aí fazem a maior bagunça!

Se o bebê não tiver um banheiro só para ele há muitas opções de banheiras desmontáveis para poder dar o banho dentro do “box”.

Colocar uma mesinha de apoio ao lado da poltrona é ótimo! Caso não seja possível, vale pensar em colocar a poltrona ao lado da cômoda ou ainda escolher uma mesinha com rodízios para poder circular no quarto conforme a necessidade.
Então, agora que vcs têm essas dicas, mãos à obra!!! E até o próximo post...
Beijos

Lígia Bisconti é arquiteta e urbanista especialista em quartos de bebês
http://www.ligiabisconti.com.br/


* A Manu Mitre que tem o blog sobre deooração Casa & Ideia escreveu lá no MMQD um texto super bacana sobre decoração do quarto do bebê, vale a pena conferir!

0 comentários:

Postar um comentário

Quem Sou

Por aí

Facebook Instagram Email WhatsApp

Vale Presente

Pesquisar este blog

Copyright © Personal Bebê | Plataforma Blogger
Design Lizard