quinta-feira, setembro 13, 2012

|Planejamento da Gravidez| - Praticidades para a chegada do bebê: visitas!!!

Hoje quero falar com vcs sobre como organizar a chegada do bebê em casa: quem vai cuidar do bebê, quem vai cuidar da casa, e as visitas?!... Faremos uma série de posts sobre as providências práticas que precisam ser planejadas com antecedência ou pelo menos antes de vc dar à luz! :)
A gestação e o pós-parto são períodos muito especiais na vida das mulheres, mas que podem ser apavorantes! Portanto, temos que ser práticas pois nesse momento a maratona das mamadas é intensa, os horários confusos e não devemos ficar nos preocupando se a casa está limpa, se as visitas tomaram café, se a louça está lavada ou se o cesto de roupa suja está transbordando.
E o nosso primeiro post da série “Praticidades para a chegada do bebê”, será: como receber as visitas!
Fonte Imagem: Google
Uma das primeiras providências práticas a tomar é em relação às visitas. Como vcs receberão os amigos, colegas de trabalho, vizinhos e parentes?
Vamos combinar que não vai ser muito agradável receber as visitas cansada, insone e de pijama, não é mesmo?
Então uma dica infalível é enviar, tão logo o bebê nasça, um “aviso ou participação de nascimento”. Neste aviso constará não só os detalhes do nascimento do bebê (dia, hora, peso, altura...) como, principalmente, a solicitação de que vcs receberão as visitas no tempo em que permanecerem na maternidade. Além de ser prático e simples é uma maneira super gentil de pedir “não venham à nossa casa nas primeiras semanas!” rsrsrsrsrs  
Afinal, a cena sonhada para os primeiros dias com o bebê em casa, da mãe feliz, com seu filhinho nos braços, serena e tranqüila não tem muito a ver com a realidade que se instala em uma casa com a chegada de um bebê!
Uma outra maneira de pedir gentilmente que as visitas não venham nesses primeiros dias é fazer uma reunião de apresentação do bebê para os amigos. Assim, em vez de receber um casal de manhã, parentes à tarde e aquela amiga do trabalho à noite, você convida todos para virem em um mesmo dia (de preferência em um sábado!) e prepara algo prático como um lanchinho da tarde ou um brunch. Dessa forma, conseguirá receber no horário mais conveniente para a rotina do bebê e terá mais tempo para descansar depois.
Agora, se mesmo assim, surgirem visitas inesperadas, uma ótima ideia é pedir uma pizza pelo telefone e ter de reserva no freezer salgadinhos congelados ou pão de queijo!
Então, barrigudinhas, bora organizar esse momento maravilhoso que é a chegada do bebê sem um turbilhão emocional e com bastante praticidade!
Até o próximo post...
Beijos

0 comentários:

Postar um comentário

Quem Sou

Por aí

Facebook Instagram Email WhatsApp

Vale Presente

Pesquisar este blog

Copyright © Personal Bebê | Plataforma Blogger
Design Lizard