segunda-feira, setembro 10, 2012

|Especialista| - O consumo de chá na gestação!!!

Olá pessoal! Hoje nossa especialista em nutrição Aline Nascimento fala sobre os cuidados que devemos ter com o consumo de chá durante a gestação. Conhecido como um santo remédio natural para diversos males, durante a gestação, é preciso cuidado na escolha da erva.
Fonte Imagem: Google
Todo mundo tem, ou teve, uma avó ou uma tia mais velha que sempre apelou para um chazinho milagroso quando os primeiros sintomas de um resfriado surgiam. Considerado uma verdadeira bênção pelo senso comum, capaz de proezas como acalmar nervosismo ou melhorar o mal-estar digestivo, o chá pode não ser tão inofensivo assim em certas fases da vida.
Muitas pessoas acreditam que tudo que é natural não faz mal! Mas, segundo pesquisadores, algumas ervas são comprovadamente abortivas e, exatamente por terem essa propriedade perigosa, seus nomes não podem ser divulgados para a população, pois poderia haver uso indevido, com o objetivo de interrupção da gravidez.
Há as versões contra indicadas na gestação, como o de canela, por exemplo, que pode provocar constrição sanguínea e contração dos músculos do útero. Ervas que contêm muita cafeína ou aceleram o metabolismo também devem ser evitadas. É o caso dos chás preto, verde, branco e mate.
Por outro lado, plantas que comprovadamente não fazem mal, não apenas estão liberadas como podem ser bastante úteis na gestação. Os chás de camomila, erva-doce e valeriana podem ser usados em caso de ansiedade ou de dores leves. A camomila também é indicada contra enjôos e dores estomacais.
Tome cuidado com a ingestão de ervas para o preparo de chás, muitas delas não têm uma recomendação definida sobre o consumo durante a gestação. Além disso, dependendo da procedência, muitos chás são mix de várias ervas, apesar de levarem apenas um nome. Portanto, não exagere em nenhuma delas!
Uma coisa é certa: quem usa o bom senso não corre nenhum perigo ao tomar seu chazinho durante a gestação, pelo contrário, a bebida quente é acolhedora e tomá-la é um jeito gostoso de sentir revigorado, seja no meio do dia, seja antes de dormir.
No próximo post falaremos sobre o consumo de refrigerantes na gestação, aguardem!!!
Até o próximo... Beijnhos
Aline Nascimento é Nutricionista e Personal Diet

0 comentários:

Postar um comentário

Quem Sou

Por aí

Facebook Instagram Email WhatsApp

Vale Presente

Pesquisar este blog

Copyright © Personal Bebê | Plataforma Blogger
Design Lizard