segunda-feira, abril 23, 2012

|Especialista| - Hormônios da gestação e atividade física!!!

Boa tarde pessoal! Hoje nosso post é a colaboração carinhosa do Alê, nosso especialista em atividade física para gestantes. Então, depois de lerem o texto, bora se exercitar hein barrigudas?!

Fonte da Imagem: Google
Assim que a mulher engravida há uma enxurrada de hormônios que alteram muito o seu corpo.
É comum vermos gestantes ainda sem barriga reclamarem de dores lombares. É um primeiro sinal de alterações na sua postura causada por ação hormonal.

Os enjoos também aparecem no primeiro trimestre e são resultado dessa brusca mudança! Há ainda, câimbras, tendinites, alterações respiratórias, azia entre outros...

Uma boa parte dessas mudanças podem ser evitadas ou ao menos minimizadas com os exercícios. Há um melhor equilíbrio das funções metabólicas, uma adequação à nova postura e uma melhora na circulação e até a queima do açúcar sanguíneo que pode estar elevado no caso de diabetes gestacional.

Nos países desenvolvidos, a prática de exercícios na gestação já ocorre há muitos anos e não há mais discussões a cerca de seus benefícios. Em virtude disso, é importante procurar um profissional capacitado, ter autorização do seu médico e começar o quanto antes a cuidar para que todas as mudanças ocorridas na gestação sejam amenizadas.

Boa sorte e chega de preguiça!!! Até o próximo post...

Alexandre Alves é educador físico especialista em gestação e pós parto
http://www.bpfit.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Quem Sou

Por aí

Facebook Instagram Email WhatsApp

Vale Presente

Pesquisar este blog

Copyright © Personal Bebê | Plataforma Blogger
Design Lizard