quarta-feira, novembro 09, 2011

|Especialista| - Parto normal e peso materno!!!

Olá pessoal! Hoje o nosso post é mais uma contribuição carinhosa do Alê, que aliás, estará participando do Programa Do Gugu do dia 20/11 com muitas dicas para as gestantes se exercitarem. Parabéns Alê e obrigada por mais esse post!
Vamos lá...

Fonte Imagem: Google


Tenho sido indicado por muitos médicos para cuidar do peso das mamães que querem ter parto normal.
Exercitar-se durante a gestação é imperativo para conseguir passar pela maratona do parto normal e natural. Não se necessita só engoradar poucos quilos durante a gravidez, mas preparar musculaturas específicas que serão usadas e exigidas no momento tão esperado.
Pernas mais fortes, um bom condicionamento aeróbico são importantes, mas primordial é ter um abdome forte e um bom controle do assoalho pélvico.

Fonte Imagem: Google
Esse condiconamento se ganha aos poucos e, principalmente no começo da gestação quando a mãe se encontra numa fase de alto anabolismo, isto é, os hormônios a estão ajudando a ganhar condicionamento mais rapidamente.
Portanto, uma grande dica é tentar começar um programa de exercícios antes mesmo de engravidar, mas se isso não for o caso, converse com seu médico e comece o quanto antes.
Uma mamãe saudável sempre vai gerar um bebê saudável!

Um abraço e até a próxima...

Alexandre Alves é educador físico especialista em gestação e pós parto
http://www.bpfit.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Quem Sou

Por aí

Facebook Instagram Email WhatsApp

Vale Presente

Pesquisar este blog

Copyright © Personal Bebê | Plataforma Blogger
Design Lizard