sexta-feira, julho 22, 2011

|Especialista| - Exercícios na Gestação e Qualidade do Parto!!!

Olá pessoal! Hj o nosso post foi feito com muito carinho pelo Ale, da BPFit e que a partir de agora faz parte da nossa coluna de especialistas e vai falar aqui sobre exercícios na gestação. Qualquer dúvida é só mandar um email para ele, ok? Vamos ao que interessa...

Fonte Imagem: Google

Se há uma fase que mexe com a cabeça e o corpo da mulher, esta fase é a gestação. Hormônios afloram, dúvidas emergem e tudo muda no universo da mulher que pela primeira vez experimenta a jornada da gravidez.
As mudanças começam por enjôos, algumas vezes dores nas costas bem no comecinho da gestação e até mesmo tendinites no antebraço que começam a tornar este momento de alegria numa fase de desconfortos e preocupações.
Alguns dos hormônios liberados para gerar as adaptações necessárias na gestação tem ação anabolizante, isto é, favorecem o ganho de massa muscular e melhora da condição física. Controlam os desconfortos e prepararam a mamãe para o parto se combinados com um programa de exercícios.
Tenho percebido um clamor muito grande das gestantes atuais pelo parto normal e até mesmo pelo parto natural, o que é excelente! Os benefícios destes tipos de parto para a saúde da mamãe e do bebê são incomparáveis. No entanto, a gestante precisa se preparar para este parto que pode demorar algumas horas e requer um esforço físico intenso. Fazer atividades físicas para essa maratona é imprescindível! Fortalecer o abdomen adequadamente, a musculatura das pernas e o assoalho pélvico farão toda a diferença no tempo, esforço e qualidade do parto.
Exercícios na gravidez também controlam a glicemia evitando o diabetes gestacional, previnem a pré-eclampsia, melhoram o bem estar, a disposição e até mesmo a auto estima.
Faça este bem para o seu você e para seu bebê. 
Na próxima matéria, falaremos sobre mais benefícios e como eles se estendem aos bebês.
Até lá...
Alexandre Alves é Educador Físico especialista em gestação e pós parto
http://www.bpfit.com.br/

2 comentários:

Quem Sou

Por aí

Facebook Instagram Email WhatsApp

Vale Presente

Pesquisar este blog

Copyright © Personal Bebê | Plataforma Blogger
Design Lizard