segunda-feira, janeiro 10, 2011

|Especialista| - Alimentação na Gestação!!!

Fonte Imagem: Google


Olá pessoal eu sou a nutricionista Aline Nascimento, e estou estreando aqui no blog da Personal Bebê, e estou muito feliz em poder compartilhar com vocês um pouco dos meus conhecimentos. Estarei conversando com vocês a cada mês sobre a importância da Alimentação na Gestação.
Para iniciarmos a nossa conversa vamos falar de questionamentos que surgem logo no inicio da gestação. As perguntas mais frequentes são: "Será que o que estou comendo está adequado?" ou "Preciso comer o dobro?".
A alimentação saudável durante a gestação é muito importante. Ela deve fornecer todos os nutrientes para a formação do bebê e manutenção do estado nutricional materno. Por isso nesta fase a mulher deve se preocupar com a qualidade e quantidade dos alimentos que vai ingerir. 
Não é necessário comer o dobro, mas é preciso prestar o dobro de atenção na qualidade da alimentação, já que nesta fase as necessidades da maioria das vitaminas e minerais estão aumentadas. Esse é o momento que a futura mamãe deve deixar de lado o que gosta de comer para começar a colocar em prática o que é necessário comer.
O primeiro trimestre da gestação é de extrema importância para a formação do bebê, é uma fase de intensa divisão celular. Para que essa divisão celular ocorra de maneira saúdavel é necessário garantir nutrientes necessários para manter um bom estado nutricional. Ou seja, o cuidado com a alimentação deve iniciar antes mesmo da gestação, pois uma alimentação saudável e equilibrada irá garantir um desenvolvimento adequado para o bebê.
No cardápio da gestante não devem faltar alimentos repletos de nutrientes. Devem ser incluídos diariamente alimentos como verduras, legumes, frutas, queijos magros (ricota, cottage, minas), leite e iogurte, carnes magras (peito de frango sem pele e peixes) e cereais integrais (pão integral, farelo de aveia ou de trigo).

No próximo post estarei falando sobre a importância do Ácido Fólico.
Beijinhos e até o próximo post...
Aline Nascimento é Nutricionista e Personal Diet

0 comentários:

Postar um comentário

Quem Sou

Por aí

Facebook Instagram Email WhatsApp

Vale Presente

Pesquisar este blog

Copyright © Personal Bebê | Plataforma Blogger
Design Lizard