terça-feira, agosto 13, 2013

|Especialista| Dicas de fotografia por Andréia Moreno!!!

Cada vez mais famílias se interessam pela fotografia, mães corujas não se cansam em fotografar cada fofurice de seu pimpolho e compartilhar nas redes sociais por aí afora...

Então, pensando nisso, estréia hoje aqui no blog como especialista a querida Andréia Moreno! Ela dará dicas para uma boa fotografia, técnicas que poderemos aplicar nas fotos caseiras para dar aquele toque profissional, tendencias em fotografia infantil, enfim, vai compartilhar com a gente um pouco da sua experiência nesse universo da fotografia infantil.

Universo esse que ela entrou com o nascimento da sua pequena Manuela e que não quer sair mais!

No seu post de estréia ela falará um pouco sobre o Smash the Cake, vocês conhecem?


A nova moda de comemorar o primeiro aninho do bebê é um ensaio fotográfico que foge totalmente do tradicional. O "Smash the Cake", surgiu nos Estados Unidos e já virou febre aqui no Brasil. O nome já diz tudo, Smash the Cake consiste literalmente em "esmagar o bolo".

É uma bagunça super gostosa e eu particularmente adoro fotografar!
A criança se diverte com um bolo todinho pra ela fazer o que quiser. Vale se lambuzar toda, comer com as mãos, colocar os pezinhos, lambuzar a mamãe e o papai,... e o melhor de tudo, rende fotos maravilhosas de um momento que não dá para voltar a trás.

A ideia vem agradando muitas mamães que gostam de deixar registrado cada experiência dos seus bebês com diversas reações ao experimentar o açúcar pela primeira vez. Com isso rendem muitas caretas e sorrisos a serem fotografados. E uma boa ideia é que estas fotos podem ser usadas para a confecção de convites, lembrancinhas e pôsteres da festinha de 1 ano.

Eu sugiro que este ensaio seja feito logo após o bebê completar dez meses  de vida, assim ele já consegue ficar sentado durinho e os pais devem participar interagindo com a criança, principalmente no caso dos bebês que não gostam da primeira sensação de contato com o bolo.

As fotos sempre são feitas de maneira muito espontânea procurando realçar os detalhes das cenas. Sempre sugiro que as fotos sejam feitas em locações externas, em uma área verde por exemplo. Fica mais bonito, mas também pode ser feito na residência da família. A escolha de uma boa locação faz toda a diferença na hora da foto.

Claro que o bebê sempre come um pouquinho do bolo, então também devemos pensar no bem estar deles. O bolo deve ser pequeno, de preferência com bastante marshmallow ou chantilly. Bolos cobertos com pasta americana são lindos, mas ficam mais difíceis do bebê se lambuzar. Evitem também bolos com confeitos tipo confetis entre outros, pois são pequenos demais e os bebês podem se engasgar com eles. O ideal mesmo é um bolo fofinho, de massa branca, com muito glacê de cores vibrantes.

O "Smash the Cake" é um momento de descontração e de cumplicidade entre o bebê e os pais. É muito mais que um simples registro. A parte mais divertida mesmo é quando os pais se entregam à brincadeira e se lambuzam junto com os bebês... ai sim vira uma festa!

A duração de um ensaio desse tipo é de aproximadamente uma hora, pois a criança pequena perde a paciência rapidamente.
Este tipo de ensaio é também uma boa ideia para os papais que decidiram não fazer festa de 1 aninho. Os pais podem juntar os avós, os padrinhos, os tios e primos para fazerem aquela bagunça em família e aproveitar para registrar este momento do bebê em grande estilo, ficando uma ótima recordação para toda a vida da família.

Acredito que  esta tendência na fotografia veio para ficar... assim espero!

Beijinhos...
Andréia Moreno
http://andreiamoreno.com/

14 comentários:

  1. Adooooooro fotografia... e acho o smash the cake maneirissimo! Pena que meu filhote ainda tem umas restriçoes de leite e nao pode se acabar no bolo ainda......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb adoro Ana Luiza! :)
      Então assim que essas restrições acabarem bora se jogar no Smash the Cake! rsrsrs
      Beijo e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Ownnn muito fofo ne?
    Tenho visto alguns ensaios assim e sao sempre deliciosos!
    beijos
    Lele

    ResponderExcluir
  3. Adoro fotografia tbm... não conhecia esse estilo de fotos, com certeza teria feito da minha filha quando ela tinha 1 ano. Acho lindo criança lambuzada.
    Bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Que barato, nunca tinha visto, ai que lambança... kkk beijo amiga fuçadora de caçamba rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Fuçadoras de caçamba unidas, jamais serão vencidas!
      Vou te mandar a foto da cadeira pra vc ficar com inveja! hahaha
      Beijo amiga

      Excluir
  5. Adorei a idéia!!
    Bjs
    Mari
    #amigacomenta
    http://maricriando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Minha sobrinha linda! Como a pequena se divertiu, foi maravilhoso!!! Na verdade, a família toda amou! :) Recordação p/toda vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula! Obrigada pela participação! Recordação pra lá de especial...
      Beijo

      Excluir

Quem Sou

Por aí

Facebook Instagram Email WhatsApp

Vale Presente

Pesquisar este blog

Copyright © Personal Bebê | Plataforma Blogger
Design Lizard