quarta-feira, agosto 28, 2013

|Blogueira Amiga| Luísa Aranha do Blog Mamãe Neura!!!

Hoje é dia de Blogueira Amiga por aqui e quem nos conta um pouquinho da sua história de jornalista, escritora, blogueira e mãe é a divertida e queridona Luísa Aranha que escreve o Mamãe Neura!

Bora conferir e conhecer um pouquinho dessa figura que é a Lu...
bj



Ainda me soa estranho aos ouvidos ser chamada de blogueira. Sim, eu blogo. Tenho o Mamãe Neura e antes disso eu mantinha o Causos &Prosas. Eu sou jornalista por profissão, metida a escritora por insistência dos outros e blogueira por situação. O que eu gosto mesmo de fazer é escrever. Escrever de forma livre, sobre as coisas que me dão na telha. Por isso escolhi jornalismo e trabalhei bastante tempo com ele, até que caminhos tortuosos da vida me levaram a parar de escrever tanto no jornalismo e planejar mais.

Mesmo assim escrevi dois livros: Um romance intitulado “Amar só se ama uma vez...”e um ebook multimídia “Debaixo desta Terra Vermelha – As histórias dos túneis subterrâneos de São Borja”, que relata histórias e depoimentos de pessoas que viram esses túneis e contrapõem a estudos teóricos.

Mas a vontade de escrever continuava latente, crescente, como um fogo que jamais se apaga, então veio a redescoberta da maternidade. Digo isso, porque a minha filha mais velha tem 16 anos a mais do meu filho pequeno. E foi essa nova maternidade e a vontade de escrever que me fizeram uma blogueira de situação. O fato de estar com um filho pequeno, numa cidade nova (mudo a cada três anos em média pois meu marido é militar), sem emprego me levaram a ter no Mamãe Neura o meu trabalho e a minha diversão. E dá um trabalhão, não pensa que vida mãe blogueira é fácil, além de cuidar das crias, cuidar da casa, do marido a gente ainda tem que blogar, escrever, responder para quem lê, tirar fotos, manter as redes sociais atualizadas. Ufa! Mas é muito bom! Ver o retorno, saber que de alguma forma alguém fez bom uso da sua informação dá muita alegria.

Faço o que eu gosto. Escrevo porque amo e de quebra me divirto contando as façanhas do Pedro Henrique e dando pitacos sobre o universo materno infantil. Fora que a maternidade te traz uma solidariedade incrível com outras mães que passam pelas mesmas situações. E como eu digo, toda mãe é uma neurótica em potencial, não importa a idade da cria.

Luísa Aranha, jornalista, blogueira, também conhecida como Mamãe Neura, mulher do Paulo e mãe da Eduarda e do Pedro Henrique.


6 comentários:

  1. que bacana seu relato, depois de 16 anos depois
    isso é uma maternidade realmente redescoberta
    eu vivo as diferenças de 09 anos da minha mais velha
    e que gostoso tá sendo

    linda tarde bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Legal seu relato, e muito mais legal ainda ter espaço pra compartilhar o trabalho de outras blogueiras. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Adoro a Lu e adoro você De!
    Lu sempre SUPER SINCERA!
    beijos
    Lele
    www.eueleeascriancas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conheço a Lu, mas simpatizo com ela demais! Acho ela super sincera e simpática. Adoro esse espaço pra conhecermos um pouco mais de outras mamães blogueiras. Débora arrasa sempre! Bjosss

    ResponderExcluir
  5. É tão bom conhecer um pouco mais sobre azamigaz da blogosfera. Eu tinha vergonha de dizer que tenho um blog, hoje lido bem com isso. Adoro o blog da Luisa, acho ele muito bom, gostoso lê o que ela escreve.
    Bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Que bacana conhecendo mais um pouco de vc.
    Adoro ler Luisa.
    Abraço,
    Toninha
    http://www.educar-oprimeiropasso.com/
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quem Sou

Por aí

Facebook Instagram Email WhatsApp

Vale Presente

Pesquisar este blog

Copyright © Personal Bebê | Plataforma Blogger
Design Lizard