quarta-feira, maio 29, 2013

|Especialista| - Dicas para economizar na decoração do quarto das crianças!!!

Quando de fato surgiu a oportunidade de concretizar o sonho da casa própria, na mesma hora me veio a pergunta?? Como vou decorar meu cafofex novo, se não tenho verba pra isso?
A casa em si já era um presente, um esforço conjunto meu e da minha família para colocá-la de pé. Decoração seria o supérfulo do supérfulo, mas confesso, não vivo sem ela! E comecei a colocar a cabecinha pra funcionar.
Na verdade eu tinha um montão de quadros encaixotados, pois sou louca por eles desde que me conheço por gente. Só que eles já estavam danificados, e com o paspatur amarelado e manchado.  E tinham ainda muitas moldurinhas prontas que comprei na TokStok há anos luz. Já fiz delas miséria e quando chegou a hora de decorar o quarto das crianças, não pensei duas vezes em utilizá-las!
Primeiro porque são moldurinhas baratas e que vc pode trocar o conteúdo como num porta retrato. Na verdade a tal da moldurinha consiste em um sanduíche de eucatex com vidro e presilhinhas que juntam as partes. Penso que fazer coisas definitvas para quartos de criança é uma grande besteira, pois as fases mudam a cada instante, então o barato mesmo é personalizar de acordo com o gosto da criançada.
Partindo disso, a vibe atual daqui de casa é, Star Wars para ele e muita cor, bonecas, Paris e filmes para ela.

Na verdade ela me permite viajar mais nos meus delírios criativos!
Minha filha é uma apaixonada por Paris (vai entender, pois nunca foi na cidade), então fuçei no Pinterest e achei uma imagem que poderia servir como papel de parede, presente etc. Depois foi a vez de apresentar as bonequinhas de papel da minha época e explicar como funcionava, e como eu gostava de cortar, montar e trocar as roupas. Ela se encantou também, e fácil mesmo foi achar um site chamado "bonequinhas de papel" e sua infinidade de opões de todas as décadas. Então, foi só apresentar pra ela e deixá-la escolher as bonecas mais interessantes. Minha filha se chama Alice, consequentemente ama o filme "Alice no País das Maravilhas" e sua várias versões. Baixei um poster antigo, beeeeeeeeeeeem antigo, do filme e pra arrematar imprimi uma imagem da Mary Poppins, outro filme que eu amava na minha infância e já foi apresentado à minha filhota. Não poderia ainda deixar de encomendar com minha querida Carol Grilo da FofysFactory um bastidor com o nome dela pra dar uma quebrada nos formatos retangulares que compunham a parede. 
Bem, o quarto dela foi uma forma de relembrar a minha infância, de agregarmos coisas que nós duas gostamos e ainda, de trazer uma decoração única e personalizada, fora das mesmices de Barbie e princesas.
Fonte Imagem: Arquivo Pessoal
Já com meu Dani foi mais simples ainda!
O menino curte horrores Star Wars com o vilão Darth Vader e sua legião do mal contra Luke Skywalker e sua legião do bem. Fuçando por aí (não me pergunte onde) achei umas imagens de vários personagens da trilogia, medi e mandei imprimir num papel especial e de tamanhos variados. Deixei os quadros maiores para meu filhote, pois ele tinha pouca parede e grande mesmo eu só tinha três, ao contrário do quarto da minha Alice, que tinha uma parede inteira pra brincar de decorar. Assim ele escolheu uma imagem dos soldados de Darth Vader, outra do próprio vilão e a última do Mestre Yoda. Feliz , feliz mesmo ele ficou quando viu os quadros em cima da cama.
Já no banheiro, que ganhou pastilhas azuis no box, projetei quadros de super heróis porém vintages, e o Dani decidiu pelo Capitão América e pelo Superman. Ficaram perfeitos na moldura caixa branca e em cima do vaso, velando a hora sagrada e particular do meu filhote.


Fonte Imagem: Arquivo Pessoal

Bem, pra quem acha que decorar é caro, a internet e um boa impressora caseira oferecem uma série de boas possibilidades. De resto... é viajar, pesquisar e botar a mão na massa!

beijos e até a próxima

Verônica, personal organizer, mãe de gêmeos, dona de uma casinha fofa  (e agora própria) e proprietária do Ateliê Ordenar.

9 comentários:

  1. Olá!!! Muito fofas as ideias todas, adorei!!!!
    Tb estou querendo organizar o quarto da minha filhota e tive algumas ideias a partir das suas!!!! ;p
    Só não consegui entrar no site do ateliê, o link está certo??
    Beijos, Dani (maedaloly.wordpress.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Ficamos muito felizes em inspirar as mamães! O link correto é www.atelieordenar.com
      Obrigada pela visita e continue nos acompanhando!
      Beijo

      Excluir
  2. Amei as dicas! Eu que estou sempre me mudando e sempre inventando coisas novas e querendo mudar tudo vou usa-las na próxima mudança!
    bjos
    #amigacomenta
    www.mamaeneura.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, chará!!! rsrsrrs

    Obrigada pela visita no meu blog.

    Adorei a decoração no quarto das crianças. Criatividade é tudo, né?
    Eles vão crescendo e as mudanças no ambiente têm que ir acontecendo...

    Já estou te seguindo. Segue a gente também!!!
    #amiga comenta

    http://www.muadie.com

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas! Maravilhosas!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Verônica, que lindos os quadros. Gostaria muitos dessas imagens, se possível todas que você tiver. Qual tipo de impressão você fez? ta diferente a imagem. E como chama essas molduras ou o modo de moldura-las? Achei lindo, sempre vi pra comprar (caríssimas), mas nunca antes tentei fazer eu mesma mesma. Desde já agradeço... gabigouveiapba@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Gabriella! Vamos enviar sua pergunta para a Vê e ela te responde diretamente, ok? Obrigada pela participação! bj

      Excluir

Quem Sou

Por aí

Facebook Instagram Email WhatsApp

Vale Presente

Pesquisar este blog

Copyright © Personal Bebê | Plataforma Blogger
Design Lizard