segunda-feira, abril 08, 2013

O tempo - como organizá-lo?!

Olá pessoal! Sumi né? Sorry, sorry, sorry!!! Sabe quando acontece uma coisa chata e que desencadeia váááárias outras, como uma avalanche?

Pois então, foi isso que aconteceu por aqui... Minha faxineira pegou dengue e ao mesmo tempo AL fez uma infecção respiratória daquelas, daí fiquei quase uma semana sem dormir pois ela tossia muito durante à noite e acabava engasgando aí eu não conseguia pregar o olho pois ficava com medo dela parar de respirar #amaisneurotica.

Depois que ela melhorou JH teve conjutivite e acabou passando pra mim tb, e depois ele teve tendinite no punho (aí já viu, perdi a ajuda dele!)  e então veio uma virose que me derrubou.

Urucubaca pouca é bobagem!
Mas entre mortos e feridos salvaram-se todos e cá estou retomando as nossas postagens... :)

Fonte Imagem: Google

Nesse fds em um grupo de blogueiras que participo no FB foi levantada a questão da organização do tempo e como cada uma faz para manter uma rotina muitas vezes frenética com filhos, casa, marido, trabalho, blog e por aí vai...

Depois que nos tornamos mães a perspectiva do tempo muda completamente, seja pelas novas tarefas que surgem seja pela nossa própria maneira de encarar o tempo. Passamos a ter outras prioridades e isso nos impõe muitas vezes rotinas árduas, que acabam por nos esgotar!

Eu não sou uma das mais organizadas com o tempo mas acabei criando um método que pra mim funciona bem, exceto quando AL fica doente, aí lascou-se tudo!
Listei todas as atividades que são rotina e priorizo o que pode ser feito com AL em casa e o que não consigo fazer com ela por aqui e assim distribuo as atividades ao longo do dia.

Por exemplo: primeira coisa a fazer depois de levantar, fazer xixi e escovar os dentes é arrumar as camas (se não faço isso logo que levantamos embola todo o resto) daí subimos para tomar café e preparar o lanche da escola, se for dia de fazer almoço (é isso mesmo, não faço comida todo dia!) já tiro a carne e feijão do freezer para ir descongelando. Por volta das 10h dou banho e arrumo AL para a escolinha e enquanto ela assiste um desenho esperando o pai vir buscá-la aproveito para colocar roupa na máquina e passar um pano no andar debaixo (quartos e banheiro). AL sai para escola por volta das 11h aí dou uma ajeitada no andar de cima (varanda, sala e cozinha), preparo o almoço, tomo um banho e sento para trabalhar até a fome bater.

Minha agenda de trabalho é minuciosamente elaborada pois algumas atividades são diárias (ler e responder emails, atender clientes, ler e responder as notificações do FB) e outras são distribuidas ao longo da semana.

Por exemplo: 2a e 5a cuido do blog (escrever, programar e divulgar os posts, ler meu blogroll, coments em outros blogs, consulta a analytics...), 3a cuido da parte administrativa da Personal Bebê (organizo documentos, mailling, crio textos de contato, listo marcas e produtos...), 4a faço contatos (imprensa, parceiros, anunciantes...) e na 6a cuido das redes sociais e leio as newsletteres semanais.

Eu tenho a vantagem do marido levar e pegar AL na escola o que me deixa mais livre. Nos dias em que preciso sair para resolver alguma coisa de banco, supermercado, atendimento presencial de cliente e etc procuro sair no horário que AL vai para escola ou então no horário em que ela sai da escola, o que ajuda a não "cortar" o dia ao meio.

A minha dica para quem ainda não conseguiu criar uma rotina diária além de ter uma agenda (isso é imprescindível!) é listar todas as atividades diárias e o tempo que usa para executá-las, dessa maneira é possível visualizar e distribuí-las de forma assertiva ao longo do dia e da semana.

E vcs mulhermãeprofissionalempreendedorablogueiradonadecasa como organizam a rotina e o tempo, conta pra gente?!

17 comentários:

  1. OI Débora, organização e planejamento são fundamentais para podermos dar conta de tudo. Eu uso muito a agenda para programar as minhas atividades enão esquecer de nenhuma. Ah, já a cama nem sempre é arrumada. kkk.
    Bom, espero que a urucubaca já esteja bem longe daí.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agenda é artigo de primeira necessidade por aqui Cris, porque há muito a cabeça não fuinciona sem ajuda! rsrsrs
      A urucuba foi-se enfim!
      Beijoca

      Excluir
  2. Eu nao tenho uma super organização e agenda comigo só funciona uma semana e depois eu esqueço completamente kkk comecei a usar a agenda o tablet, mas esse ano eu ainda não consegui nem arrumá-la...
    Me organizo me basendo nas tarefas macro do dia e vou solucionando o q vai aparecendo, mas dificilmente estou fazendo uma coisa só por vez, não sei qto isso é bom ou ruim, mas é como eu funciono. Kkkkkk
    Bjs
    Mari
    http://maricriando.blogspot.com.br
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Mari a agenda é para te ajudar a não esquecer! kakakaka
      Mas agente vai achando nosso meio termo né não?!
      Beijo

      Excluir
  3. Organização é tudo!!! Esse ponto está sendo umas das minhas mudanças para conseguir manter tudo em dia. Agenda, compromisso anotados e ter o hábito de seguir e consultar a agenda, né? Não adianta escrever e deixar pra lá ;)

    Beijos,
    #amigacomenta
    www.maebivolt.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com ceretza Mônika a agenda é para ler, reler, escrever, riscar e por aí vai...
      Beijo

      Excluir
  4. Adorei o post, eu estava escrevendo sobre esse assunto, achei as dicas que vc me deu lá grupo muito boas, e estou pensando sim em criar uma rotina e mudar alguns hábitos p/ poder dar conta, ainda mais que fico em off por 3 dias ai nem posso acessar internet, por isso tenho que mudar algumas coisas.
    valeu guru... hehehehe.
    Bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Sil, bora organizar! Guru, que neda, quem me dera! rsrsrs
      Beijo

      Excluir
  5. Por aqui rotina punk! Ainda bem que tenho empregada, isso ajuda muitooooo! Quanto ao blog, grupo no face, todas as atividades do Gravidinhasemaezinhas, faço tudo a noite depois que o pequeno dorme. Tem dia que estou tão cansada que durmo comece kkkk, mas durante o dia é complicado, pois trabalho período integra. Mas ta bom, a gente vai se virando, com a ajuda do marido, e tudo vai acontecendo. Beijos Flávia #amigacomenta
    Www.gravidinhasemaezinhas.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa essa é uma grande questão em minha vida.
    Confesso que não é fácil e tento me organizar da melhor maneira possível.
    Ainda tenho que melhorar e muito.
    Bjks
    http://makeviagem.blogspot.com.br/2013/04/mudancas-sempre-sao-bem-vindas.html
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É na vida de todas nós mulheres e mães modernas Andreia! Tamo junto!
      Beijo

      Excluir
  7. Oi De!
    Espero que estejam todos melhores!
    Organizar o tempo com crianças e imprevistos é uma arte mesmo!
    Adorei as dicas.

    beijao
    Lele

    ResponderExcluir
  8. estou me virando tb, pois sou só mais Deus e meu filhote, e trabalho fora, tenho que deixa-lo todos os dias pela manha na creche, entao pela manha apenas faço um suco natural pra ele, minha rotina começa quando busco da creche ao chegar do trabalho as 16h, coloco no fogo a papinha dele enquanto dou o banho, deixo-o brincando (carrinho ou berço) coloco aroupinha dele de molho para não acumular, dou a jantinha e faço-o dormir (uns 30 min.) tempo em que coloco a roupa na maquina, lavo a louça, faço um lanche e ele acorda...rs, daí só vou tomar meu banho la para as 22 ou 23, depois de dar o leitinho... e priorizo curtir ele tambem...ufa...rs

    ResponderExcluir
  9. a Helena tem razão, com imprevistos ( remedinhos, ele ta enjoadinho) fica impossivel cumprir agenda. Ah, a casa é limpa com a mamae que sempre que pode me dar uma ajudinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vida de mãe é louca demais mesmo né Ana? Ainda vou aprender a manter a rotina mesmo com os imprevistos... :)
      Beijo

      Excluir

Quem Sou

Por aí

Facebook Instagram Email WhatsApp

Vale Presente

Pesquisar este blog

Copyright © Personal Bebê | Plataforma Blogger
Design Lizard