sexta-feira, setembro 21, 2012

Dia da Árvore!!!

Olá pessoal! Hj dia 21 de Setembro é comemorado o dia da árvore, que foi escolhido por ser o início da primavera, a estação mais bonita e colorida do ano!
Fonte Imagem: Google

Sou uma super defensora da árvores e fico "furibundadasilva" quando vejo alguém cortando uma!

Moro num condomínio de nome Residencial Floresta, por ter sido contruído ao redor de uma mata e numa região repleta de árvores. Dia desses fazendo uma caminhada pelo condomínio pude notar que em uma das ruas assasisnaram 4 flamboyants lindos e a justificativa foi de que as árvores sujam os jardins e piscinas com as folhas que caem.

Fico muito triste coma a filosofia  "lugar de árvore é no pasto" desses moradores que não têm consciência de que as árvores são seres vivos que levam tempo para se desenvolverem e que têm extrema importância para vida humana.

Não deixemos que nossos filhos cresçam e se tornem esse tipo de adulto que acha que lugar de árvore é no pasto e incentivemos neles a prática de proteção do meio ambiente, colaborando com um mundo mais verde e pensando nos benefícios para o planeta.

Rubem Alves já dizia: "Se eu fosse ensinar a uma criança a arte da jardinagem, não começaria com as lições das pás, enxadas e tesouras de podar. Levaria a passear por parques e jardins, mostraria flores e árvores, falaria sobre suas maravilhosas simetrias e perfumes; levaria a livraria para que ela visse, nos livros de arte, jardins de outras partes do mundo. Aí, seduzida pela beleza dos jardins, ela me pediria para ensinar-lhe as lições das pás, enxadas e tesouras de podar."

Que tal aproveitar o fds e levar às crianças para passear no Jardim Botânico, no parque ou quem sabe plantar uma árvore no quintal?!

Bom final de semana!!!
Beijos

0 comentários:

Postar um comentário

Quem Sou

Por aí

Facebook Instagram Email WhatsApp

Vale Presente

Pesquisar este blog

Copyright © Personal Bebê | Plataforma Blogger
Design Lizard