terça-feira, maio 15, 2012

|Especialista| - Confirmando a gravidez!!!

O nosso post de hj é a preciosa colaboração da Denise Gurgel, que faz um trabalho maravilhoso com as mães e seus bebês, a shantala. Aproveitem a delícia de texto que ela preparou para nós!

Você fez o teste de farmácia, deu positivo! E agora, o quê fazer?!


Fonte Imagem: Google
Em seguida vc deverá marcar uma consulta com o seu ginecologista para confirmar a gestação através do exame Beta HCG. É um exame simples, com a coleta de seu sangue onde será avaliada a quantidade do hormônio no qual a gravidez será confirmada.

Essa fase é uma delícia, são sentimentos de emoção que tomam conta da vida do casal. Por isso, é normal ter uma ansiedade também.

Com o positivo vem uma nova fase e a aquela famosa pergunta: Será que serei uma boa mãe?

Tenho uma boa notícia para te dar, sim, vc será uma boa mãe! Mas saiba que essa pergunta sempre fará parte dos seus questionamentos como mãe, até quando vc for avó.

Para gestar com saúde o ginecologista solicitará alguns exames após confirmada a gestação. Essa bateria de exames é muito importante e, em geral, é composta de: hemograma completo, tipagem sanguínea, exame de urina eparasitólogico de fezes, sorologia para sífilis, toxoplasmose, rubéola, citomegalovírus, hepatite, HIV... Ainda tem alguns como papanicolau e ultrasom transvaginal.

Parece um montão de coisas mas, fique tranquila. A gravidez é uma fase normal na vida da mulher, vc não está doente porque está grávida. É apenas um momento especial!


Denise Gurgel é fisioterapeuta materno infantil especialista em Shantala
www.cursoshantala.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Quem Sou

Por aí

Facebook Instagram Email WhatsApp

Vale Presente

Pesquisar este blog

Copyright © Personal Bebê | Plataforma Blogger
Design Lizard