terça-feira, fevereiro 28, 2012

|Especialista| - Shantala!!!

Olá pessoal, hoje estou aqui para apresentar a Denise Gurgel que para quem não conhece é fisioterapeuta materno infantil especializada em Shantala e que será a nossa mais nova especialista do blog. Seja bem vinda Denise e obrigada por aceitar o convite!
Fonte Imagem: Google
Sou a Denise Gurgel, esposa do maridão Sidney, filha, “boadrasta” de três enteados e futura mamãe, pois estou planejando engravidar esse ano! Sou fisioterapeuta materno infantil e professora de Shantala. 
Todos os dias coloco as mãos na massa, ou melhor, nos bebês! Rs...Shantala, é uma massagem realizada em bebês e crianças. Não tem trabalho melhor do que esse no mundo, e por isso me considero uma pessoa de sorte!
Acredito nos benefícios físicos e emocionais da técnica, no contato especial que ela promove entre pais e filhos, estabelecendo uma relação de confiança.
Comecei o trabalho com Shantala através do tratamento clínico que realizava para a criança deficiente e aquelas que apresentavam atraso no desenvolvimento motor. Achei na Shantala uma forma magnífica de estimular o conhecimento do corpo e aprofundei os estudos para todas as crianças.
Apaixonada pela massagem nos cursos divulgo os benefícios da técnica, tão sutil e única, mostrando que é possível oferecer aos bebês e crianças, uma experiência corporal que refletirá intensamente no seu desenvolvimento.
E por aqui junto com a Débora da Personal Bebê, aprenderei com vocês e dividirei um pouco dessa experiência que tenho aprendido nesses mais de 10 anos de contato com pais e filhos.
Chega um momento que bate aquela vontade e o seu corpo diz que é hora de ser mãe. Quando a gestação acontece com o planejamento do casal, todos os meses fica aquela expectativa, será que engravidei?
Engravidar primeiro na cabeça e coração às vezes prega peças! Antes de sair comprando todos os testes de farmácia perceba as alterações corporais que estão acontecendo no seu corpo. Sim, a gestação dá sinais, fique atenta a esses pequenos avisos.
Veja algumas dicas para detectar uma possível gravidez e se no final desse check list de sintomas você chegar a conclusão que está grávida, parabéns mamãe!
·         Atraso menstrual;
·         Enjoo principalmente pela manhã acompanhado ou não e de vômito;
·         Escurecimento da aréola;
·         Sensação de cólica menstrual;
·         Sono;
·         Aumento da frequencia urinária;
·         Dor de cabeça.

Denise Gurgel é Fisioterapeuta Materno Infantil Especialista em Shantala
  


2 comentários:

Quem Sou

Por aí

Facebook Instagram Email WhatsApp

Vale Presente

Pesquisar este blog

Copyright © Personal Bebê | Plataforma Blogger
Design Lizard