quarta-feira, outubro 19, 2011

|Especialista| - 6 dicas para organizar os brinquedos!!!

Olá pessoal, esse post era para o dia das crianças mas Ana Luiza ficou dodói e depois viajei a trabalho então só estou conseguindo postar agora, mas ainda está valendo, né?!
Vai aí então mais uma dica das meninas do Ateliê Ordenar... Espero que gostem!!!

Fonte Imagem:  Google
Olha nós do Ateliê Ordenar aqui outra vez, trazendo para vcs dicas de organização.
Não é de hoje que a bagunça que os filhos produzem nos deixam loucas, ah isso não é! E não adianta fingir que não, porque a bagunça não toma conta só do quarto não, e sim da casa inteira! Para isso, dicas simples e fáceis de executar, ajudam na hora de resolver essa questão tão complicada:
1-      Não transforme a tarefa de guardar os brinquedos numa tortura para seus filhos. Divirta-se com essa tarefa, crie uma competição saudável, prêmios divertidos, e prove que organizar é um dever gostoso de fazer e não uma obrigação chata!
2-      Crie espaços específicos para as coisas, livros, brinquedos grandes, brinquedos pequenos e assim por diante... Não esqueça de legendar os espaços para que eles saibam como manter!

Fonte Imagem: Google
3-      Use e abuse de cestos, caixas e até tupperwares ou demais recursos que ajudam a setorizar os brinquedos menores e use legendas do tipo: bonecas pequenas, super heróis, robôs, bichinhos, panelinhas... Para as crianças que ainda não foram alfabetizadas, use gravuras ou imagens do clippart, mas crie esse hábito desde cedo. Assim, vc dá autonomia à criança na hora de organizar seus brinquedos;

Fonte Imagem: Google
4-      Livros devem ser guardados em prateleiras baixas e de fácil acesso, nunca longe das crianças! Assim vc criará facilmente neles o hábito da leitura!
5-      Ensine o desapego de pequeno. Comprou um brinquedo, sai outro. Assim, doar e se desfazer dos brinquedos, não será uma tortura! E não esqueça de doar brinquedos em bom estado, afinal, ninguém gosta de ganhar brinquedos quebrados, né?
6-      Por último, jogos devem ser guardados preferencialmente nas caixas originais e sempre enfileirados, como livros nas estantes, nunca empilhados, recurso que dificulta e muito a utilização.

Bem, até o próximo mês! Bjks nossas


6 comentários:

  1. Nossa que lindo, parabéns pelos seu trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a idéia do blog!!! parabéns!!

    Loja Primeira Idade - gestante e bebê
    www.primeiraidade.com.br - vendas on line
    primeiraidadeuberlandia.blogspot

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Luciana e Loja primeira idade, o blog é feito com muito carinho!!! Continuem acompanhando as nossas novidades!!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas e vou utilizá-las em meu consultório. Só não garanto que vai ficar assim entre um bebê e outro. Dra. Rgiane Glashan

    ResponderExcluir
  5. Dra. Regiane, obrigada por nos acompanhar! Esse post é uma contribuição carinhosa das meninas do Ateliê Ordenar. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, ensinar as crianças a organizar os brinquedos é parte muito importante.

    ResponderExcluir

Quem Sou

Por aí

Facebook Instagram Email WhatsApp

Vale Presente

Pesquisar este blog

Copyright © Personal Bebê | Plataforma Blogger
Design Lizard