segunda-feira, junho 07, 2021

Gestar e amamentar


Gestar foi a experiência mais maravilhosa da minha vida, a realização de um sonho. Vivi 9 meses em estado de graça e planejando cada detalhe da chegada de Ana Luiza.

Estudei muito sobre parto, amamentação e puerpério ao mesmo tempo em que montava o quarto e o enxoval dela e me empoderar de informações relevantes fez toda a diferença mas não ter um profissional que me desse a mão nessa jornada fez muita falta.

Foi então que aos 7 meses de Ana Luiza a necessidade de empreender nessa área surgiu como uma avalanche e assim nasceu a Personal Bebê.

Me tornar consultora em amamentação foi consequencia natural nessa trajetória...

Um dia fui fazer visita a uma recém-mãe e chegando lá encontrei aquela cena típica de puerpério. Ela estava completamente perdida, insegura, com medo. Seu bebê tinha tido uma hipoglicemia e ela não sabia avaliar se ele estava mamando direito e me pediu ajuda.

Ali caía a minha ficha do porque tantas mães desistiam da amamentação, de que a necessidade de apoio e informação eram essenciais para conseguirem amamentar com segurança e tranquilidade.

Hoje ajudo gestantes e puérperas a construírem suas histórias de amamentação com apoio e informação. No pré-natal elas se empoderam e se fortalecem da sua capacidade de nutrir com conhecimento do processo e do comportamento do recém-nascido e no pós-parto contam com o apoio para dar os primeiros passos com segurança e tranquilidade.

Um beijo,

Débora




0 comentários:

Postar um comentário

Quem Sou

Por aí

Facebook Instagram Email WhatsApp

Vale Presente

Pesquisar este blog

Copyright © Personal Bebê | Plataforma Blogger
Design Lizard