|Campanha| Semana Mundial de Aleitamento Materno 2014

Aleitamento Materno: Uma Vitória - para toda Vida!

Fonte Imagem: Divulgação

A Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) foi lançada pela WABA (Aliança Mundial para Ação em Amamentação) em 1992 com objetivo de dar visibilidade ao aleitamento materno, incentivando todos os grupos do mundo a trabalhar concomitantemente uma de suas facetas e a colocá-la na mídia para ampla divulgação. O evento é comemorado em todo o mundo de 1 a 7 de agosto.

O tema escolhido para a SMAM 2014 enfoca os Objetivos do Milênio. O tema ressalta a importância de aumentar e manter o apoio, a promoção e a proteção a amamentação, envolvendo o maior número de grupos e pessoas de diversas idades possíveis.  

Em 1990, oito objetivos globais, os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), foram estabelecidos por governos e pelas Nações Unidas para combater a pobreza e promover o desenvolvimento saudável e sustentável de uma forma abrangente até 2015.

O lema da Semana Mundial de Aleitamento Materno: "Amamentação: Uma vitória para toda vida!" traz à luz a preocupação sempre crescente com ações que tenham uma repercussão duradoura na vida e saúde de cada indivíduo. 

Uma pesquisa, recentemente divulgada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), mostra que apenas 38% das crianças (dados mundiais) são amamentadas exclusivamente com leite materno nos seis primeiros meses de vida. A meta apresentada pela OMS é elevar a taxa mundial de aleitamento materno exclusivo, nos primeiros seis meses de vida do bebê, em pelo menos 50% até 2015. 
A última pesquisa realizada no Brasil, pelo Ministério da Saúde, foi realizada em 2009 e apontou que 41% das crianças menores de seis meses recebem alimentação exclusiva por aleitamento. O levantamento ainda mostrou que durante a primeira hora de vida, 67,7% das crianças mamam.

Para quem tem dúvidas ou está tendo dificuldades em amamentar, procure orientação nos postos de saúde, bancos de leite e profissionais especializados como as consultoras em amamentação.

Fonte: Pastoral da Criança
            IBFAN









2 Comentários
Comentários
  1. ola, que tal expressar todo o amor pelo seu bebê através de uma linda canção produzida exclusivamente pra ele ?

    acesse nosso site
    www.studiopersonalmusic.com

    visite a categoria recem Nascido e ouça as amostras.

    www.studiopersonalmusic.com

    quem vc ama merece um presente que Toque.

    ResponderExcluir
  2. o sonho de toda mulher.
    http://www.goldentecdesentupidora.com

    ResponderExcluir