sexta-feira, abril 26, 2013

|Enxoval| ~ 5 dicas para economizar no enxoval do bebê!!!

Oi pessoal!

A Nayra Garofle, repórter do Portal Faz Acontecer da Losango me convidou para dar algumas dicas de como economizar no enxoval do bebê e então eu preparei esse guia com 5 dicas para a família montar o enxoval do bebê, sem preocupação e com tudo do bom e do melhor. Afinal de contas, esse é um dos momentos mais gostosos da espera do bebê!
 
Fonte Imagem: Google

A primeira dica é sempre a mesma: PLANEJAMENTO! É imprescindível que a família se planeje o quanto antes para evitar não só o desperdício de dinheiro como também o de tempo. Planejamento é fundamental para que todas as etapas sejam concluídas e tudo esteja pronto para o grande dia!

A segunda dica, mas não menos importante é: LISTAS E CHECKLISTS! Montar listas e checklists ajuda a traçar um caminho, evitando os gastos desnecessários e as compras equivocadas. Em se tratando de enxoval de bebê é muito fácil perder o controle e comprar mais do que se precisa, afinal são tantas coisas fofas que fica quase impossível se controlar!

Terceira dica: REAPROVEITAMENTO! Se a gestante tem um parente ou amiga que teve bebê há algum tempo vale pegar emprestado coisas que o bebê já não usa mais. Além de ser uma bela economia é também uma prática sustentável e o planeta agradece!

Quarta dica: PESQUISE PREÇOS E ESTIPULE UM ORÇAMENTO! Pesquisar preços e fazer comparativos entre as lojas é fundamental para saber o quanto vai ser gasto para montar o enxoval do bebê. Elaborar uma planilha ajuda a não sair do orçamento estipulado.

Quinta dica: DISTRIBUA OS GASTOS E PAGUE A VISTA! Distribuir os gastos ao longo dos nove meses e fazer os pagamentos à vista evita que o orçamento mensal depois da chegada do bebê esteja em parte comprometido com a montagem do enxoval. É sempre bom lembrar que cerca de 30% da renda familiar passará a ser comprometida com as despesas do bebê após o nascimento!
Quem quiser conferir a matéria no site da Losango é só clicar aqui.
Beijos e até a próxima...

Um comentário:

  1. Ótimas dicas pois são muitos gastos nessa fase. É muito importante pesquisar. Muitas vezes vale a pena juntar o dinheiro para pagar à vista e aproveitar os descontos para comprar no boleto.

    ResponderExcluir

Quem Sou

Por aí

Facebook Instagram Email WhatsApp

Vale Presente

Pesquisar este blog

Copyright © Personal Bebê | Plataforma Blogger
Design Lizard