terça-feira, fevereiro 05, 2013

|Enxoval| ~ Como montar o enxoval do bebê!!!

Achei que tinha contato aqui uma novidade mas me enganei, então vamos à notícia atrasada! :)
Há um ano, mais ou menos, fui convidada para participar do novo projeto da Danone o site Danone Baby, um espaço dedicado ao universo materno infantil com várias matérias focadas nas temáticas gravidez, bebês... e nossa primeira participação foi falando sobre como e quando começar a preparar o kit de boas vindas do bebê.
Segue nossa entrevista na íntegra e para quem quiser conferir de perto a matéria é só acessar aqui.

Fonte Imagem: Site Danone Baby

DANONE BABY: Quais as dúvidas mais frequentes na hora de fazer o enxoval?
Os tempos estão mudando, o que funcionou para nossos pais já não funciona para nós com o estilo de vida agitado das grandes cidades. Há mais mães no mercado de trabalho atual, elas são profissionais comprometidas e que não têm tempo suficiente para pesquisas infindáveis sobre os produtos e serviços de bebê adequados ao seu estilo de vida e que necessitam de suporte para que suas decisões sejam tomadas de forma assertiva. As mamães de primeira viagem se sentem inseguras com tantos produtos novos a disposição no mercado e que prometem ser melhores que os anteriores. As dúvidas mais frequentes são em relação a quantidade de peças de vestuário e também a quais produtos relamente são necessários. Todas essas questões irão variar de acordo com o perfil e estilo de vida de cada família e também com a região em que moram.

DANONE BABY: Qual é o momento certo para começar a pensar nele e ir atrás dos produtos necessário para receber o bebê?
Sugerimos que a primeira compra do enxoval, de puericultura pesada, seja feita por volta do 4 ou 5 mês, e o restante (puericultura leve) após o chá de bebê por volta do sétimo mês.

DANONE BABY: Você pode, por favor, montar uma listinha com os produtos que não podem faltar?
Como meu trabalho é presonalizado não existe uma lista fixa de produtos, ela é elaborada personalizadamente para cada família, de acordo com as suas necessidades, estilo de vida e orçamento.

DANONE BABY: E quais são os outros itens que podem dar um charme no enxoval?
Para as menininhas um vestidinho de princesa sempre encanta e para os homenzinhos tem coisa mais fofa que uma camisa social igual a do papai? Na decoração, juntar elementos “antiguinhos” como um espelho, dá um charme a mais, assim como emoldurar um brinquedo ou roupinha da mamãe e do papai quando eram bebês traz um ar vintage ao ambiente. Os quadrinhos de porta de maternidade, que depois podem ser usados na porta do quarto do bebê e móbiles também são elementos que trazem charme para a decoração.

DANONE BABY: Como evitar desperdício?
A dica mais preciosa para evitar não só o desperdício de dinheiro como também o de tempo é se planejar. Planejamento é fundamental para que todas as etapas sejam concluídas e tudo esteja pronto para o grande dia!

DANONE BABY: Alguma dica para não ter erro e facilitar a montagem do enxoval?
A gravidez é, sem dúvida alguma, um momento de muitas alegrias e de descobertas diárias mas também de muitas perguntas de como fazer? Onde encontrar? quando, como e quanto comprar? Montar listas e checklists ajuda a traçar um caminho evitando gastos desnecessários e compras equivocadas fazendo a gestante otimizar o seu tempo para curtir somente a parte gostosa do planejamento para a chegada do bebê.
Portanto, ter uma lista personalizada de enxoval que atenda ao estilo de vida de cada família é muito mais importante do que se podia imaginar, é através dela que atentamos para pequenos detalhes que muitas vezes nem imaginávamos que existisse e ter um profissional especializado na área para dar o suporte necessário nesse momento é mais inteligente e prático, evita preocupações desnecessárias e stress, que podem ser prejudiciais para o bebê.

DANONE BABY: Qual a importância do chá de bebê? acha importante organizar? se sim, quando e por quê?
Não há uma resposta única, mas resumindo, é o momento em que a mãe vai celebrar o final de sua gravidez e a chegada do bebê junto das pessoas importantes da sua vida! Em outras palavras, os chás de bebê ou de fraldas são comemorações que trazem grande felicidade a todos os envolvidos. É um momento para recordar! O momento ideal para promover essa comemoração é entre seis e sete meses não só porque nesse momento a mãe ainda está bem disposta como também pensando no cronograma de compras do enxoval que pode ter sua última compra programada para depois do evento.

DANONE BABY: Tem alguma outra dica ou informação que ache importante passar?
Muitas pessoas me perguntam qual a importância de se preparar uma lista personalizada uma vez que várias lojas e sites as disponibilizam. Minha resposta é sempre baseada no fato de que, parece simples mas não é, em se tratando de enxoval de bebê é muito fácil perder o controle e comprar mais do que se precisa, afinal são tantas coisas fofas que fica quase impossível se controlar. Será um momento de uma série de tomadas de decisões e, nove meses passarão bem rápido! Então nada mais inteligente e prático do que se planejar com uma lista personalizada feita especialmente para a gestante e seu bebê!

É isso aí gravidinhas, planejamento é a palavra de ordem na preparação enxoval!!!
bjs

2 comentários:

  1. Boas dicas!
    Obrigada

    visitem o meu blog: http://enquantespero.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Beatriz! Continue nos acompanhando...
      Beijos

      Excluir

Quem Sou

Por aí

Facebook Instagram Email WhatsApp

Vale Presente

Pesquisar este blog

Copyright © Personal Bebê | Plataforma Blogger
Design Lizard