quinta-feira, fevereiro 07, 2013

|Alerta| ~ O deslocamento do cotovelo nas crianças!!!

Às quartas vou ao grupo de studos à noite e AL fica com o papai, às vezes fica super bem em outras arruma uma confusão danada querendo ir atrás de mim, enfim... Há alguma semanas tinha acabado de chegar lá e JH me liga desesperado: "Acho que quebreio braço da Tetei. Preciso de vc!"

Fonte Imagem: Google

Volto pra casa igual a uma doida e quando chego a cena que vejo é dos dois sentados no banco do jardim, com as caras mais apavoradas que já vi. AL não mais chorava mas não largava de segurar o tal do braço "quebrado" e nem deixava eu ver. Como não tinha visto a cena da suposta "fratura" resolvi levá-la ao PS para um RX. Graças a Deus não tinha sido nada, só susto mesmo (como eu havia iamginado) mas sempre fica aquela preocupação de que poderia ter sido pior!
Uma vez minha sobrinha deslocou o cotovelo brincando de se balançar com a minha irmã e por isso fica o alerta para os papais tomarem muito cuidado ao balançar a criança pelas mãos ou pulsos ou puxá-la bruscamente pelo braçopois esse tipo de luxação é frequente nas crianças pequenas, menores de cinco anos. Mas se por acaso isso acontecer não se desespere pois geralmente o problema é facilmente diagnosticado e resolvido pelo médico!

Fonte Imagem: Google

0 comentários:

Postar um comentário

Quem Sou

Por aí

Facebook Instagram Email WhatsApp

Vale Presente

Pesquisar este blog

Copyright © Personal Bebê | Plataforma Blogger
Design Lizard