quinta-feira, janeiro 31, 2013

|Blogueira Amiga| ~ Aninha do Blog Look Bebê!!!

Continuando com o nosso Dia da Blogueira Amiga hj quem nos conta um pouco sobre como nasceu o seu blog e como ela entrou nessa blogsfera materna é a Aninha do blog Look Bebê.


Antes de contar como nasceu o blog, preciso contar quem sou eu! Sou a Aninha para todos que quiserem, para os formais, Ana Luíza. Nas redes sociais, @AnaLuMasi, e por isso algumas amigas me chamam de AnaLu. Eu sou (teoricamente) biomédica, especializada em Engenharia Biomédica e trabalhava em um laboratório de análises clínicas em um grande hospital. Sou casada e estamos juntos há 12 anos, desde os meus 15.
Tive minha primeira filha, a Bruna, em nov/2010 e estava determinada a voltar a trabalhar assim como antes de engravidar. Enquanto eu insistia em trabalhar e manter minha filha na escolinha, meu marido já falava pra eu “largar” essa vida de “escravidão” (pois trabalhando em hospital eu tinha plantões aos sábados ou aos domingos, 12 horas!!!).
Tínhamos alguns amigos blogueiros e meu marido disse várias vezes para eu montar um blog, mas no início eu não me via "falando" para outras pessoas. Ele disse que eu escrevia bem e que devia repassar os conhecimentos adquiridos na gravidez e com o bebê, pois havia me dado muito bem com a maternidade e podia compartilhar isso com outras pessoas. Muitas amigas me pediam dicas de onde fazer enxoval, sites, lojas nos EUA, produtos, cremes, etc. e eu sempre enviava um e-mail“padrão” com algumas dicas.
Depois de alguns (poucos) meses meu trabalho não me completava mais e começou a me incomodar. Decidi que era hora de abrir mão!
Parei de trabalhar em setembro/2010, tirei minha filhota da escolinha e passei a cuidar da minha pequena em tempo integral aos 9 meses e meio. Nossa rotina começou a ser: ir 2 a 3 vezes por dia na brinquedoteca e conversar com as babás e mães que desciam para brincar com os bebês.
Comecei a pensar na possibilidade de criar o blog, pois as amigas grávidas e pedidos de dicas só aumentavam!
Algumas semanas depois“aceitei” a ideia, me empolguei e comecei a pensar nos nomes… muitos que me passavam pela cabeça já existiam, ou eram muito parecidos. Foi aí que ele (marido) me disse pra falar de roupinhas, looks, etc, pois a maioria das dicas de compras (que as amigas me pediam) girava em torno disso. Fui pensando, testando, e criei o LookBebe no Tumblr. (Na semana seguinte já migrei para o WordPress). Mas apesar de “Look” ter sido pensado inicialmente relacionado ao visual, também achei uma palavra coringa que me possibilitava tratar de outros assuntos no sentido de “Olha” o bebê, e quando “olhamos” estamos antenadas. Seja sobre a roupa, amamentação, ultrasons, produtos, enxoval, rotina, escola, fralda, dilemas da maternidade, sempre estamos de olho procurando o melhor para os nossos filhos.
O primeiro post já estava no ar dia 28/09/10 e contei como foi ir ao cinema numa sessão da Cinematerna com a minha princesa.
Os temas abordados foram mudando conforme a necessidade, ideia e pedidos. Nas categorias Gestação, Amamentação, Maternidade e Saiba Mais tem posts mais explicativos e elaborados. Na categoria Geek Baby, algumas novidades que encontro no mercado. Na Rotina de mãe, alguns desabafos e relatos do meu dia-a-dia e da Bruna. Também tem o Diários de uma Gravidez, com posts que fiz durante a gravidez da Clara (prestes a completar 1 mês!), o CookBebê com dicas de culinária e produtos para crianças.
Estou simplesmente AMANDO fazer parte da blogsfera materna e compartilhar conhecimento. A troca é sempre rica e também recebo dicas através dos comentários dos posts.
Além do blog, montei uma lojinha virtual e comecei a empreender. Minha vida mudou completamente, mas não me vejo mais fazendo outra coisa.
Me sinto muito mais completa depois do blog e das amizades que fiz através dele!Espero que vocês gostem e acompanhem!
Bjosssssss,
Aninha - Look Bebê

 

4 comentários:

  1. Amei saber um pouco mais sobre vocês Aninha!! Amei seu blog desde que conheci!

    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana! Obrigada pela particiapação e continue nos acompanhando! Vou conhecer o seu "Gemelares" melhor. :) bj

    ResponderExcluir
  3. Nem preciso dizer que amo seu blog, né?
    E adorei saber um pouco mais de você!

    Beijos e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  4. Oi Paola! A Aninha é uma fofa mesmo, né? Obrigada pela participação e continue nos acompanhando! beijos

    ResponderExcluir

Quem Sou

Por aí

Facebook Instagram Email WhatsApp

Vale Presente

Pesquisar este blog

Copyright © Personal Bebê | Plataforma Blogger
Design Lizard