quinta-feira, novembro 22, 2012

|Dica Caseira| ~ Brotoejas? Aqui não!!!

Bom dia pessoal! O verão e está chegando e com ele alguns inconvenientes inatos à estação mais colorida do ano e nada como uma boa dica caseira para diminuir os efeitos do calor, não é mesmo?

Muitos bebês e algumas crianças sofrem nessa época com as famosas brotoejas que nada mais são que erupções vermelhas na pele e surgem devido ao calor em áreas do corpo onde há muito contato com a roupa, principalmente no pescoço, barriga, peito, verilha e bumbum.

As brotoejas não costumam doer mas podem coçar bastante causando ainda mais irritação nas áreas afetadas.

Um dica super simples e que a maioria das mamães já deve ter escutado pois é uma daquelas dicas que passam através de gerações é sobre a boa e velha maizena que alivia, e muito, os incômodos provocados pelas brotoejas.



Mas a maizena colocada diretamente sobre a irritação faz uma bagunça danada e não adere tanto, então a minha dica é colocá-la na água do banho pois dessa forma sua aderência é maior e não faz aquela bagunça toda. Eu costumava colocar a maizena diretamente sob as áreas mais afetedas e depois ia jogando a água por cima. Aqui em casa costumava brincar com AL que estávamos fazendo bolo de neném e ela achava o máximo ficar toda branquinha! :)

Sempre é bom  lembrar que não devemos fazer uso do talco pois ele contém partículas muito finas que podem ser inaladas pelo bebê ficando presas no seu pulmão. E mesmo se usar a maizena tomem cuidado, evitando passar o produto perto do rosto do bebê! Mas para quem não abre mão do talquinho no bebê a Natura tem uma ótima alternativa da linha Mamãe & Bebê que é o talco em creme, super cheirosinho e com uma ótima aderência. #ficaadica

Espero que tenham gostado!

E vc, tem uma dica bacana? Compartilhe com a gente!

Até a próxima...
Bjs

3 comentários:

  1. passei meu filho na alergista e ela falou pra mim passar maisena no rosto dele mas eu ainda não passei porque estou com medo

    ResponderExcluir
  2. Estou diluindo a maizena em água e passando no rosto da minha filha com um algodão...espero que melhore.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Quem Sou

Por aí

Facebook Instagram Email WhatsApp

Vale Presente

Pesquisar este blog

Copyright © Personal Bebê | Plataforma Blogger
Design Lizard