Categorias: , , ,
Postado por Personal Bebê 2 comentários

|Dica Caseira| ~ Brotoejas? Aqui não!!!

Bom dia pessoal! O verão e está chegando e com ele alguns inconvenientes inatos à estação mais colorida do ano e nada como uma boa dica caseira para diminuir os efeitos do calor, não é mesmo?

Muitos bebês e algumas crianças sofrem nessa época com as famosas brotoejas que nada mais são que erupções vermelhas na pele e surgem devido ao calor em áreas do corpo onde há muito contato com a roupa, principalmente no pescoço, barriga, peito, verilha e bumbum.

As brotoejas não costumam doer mas podem coçar bastante causando ainda mais irritação nas áreas afetadas.

Um dica super simples e que a maioria das mamães já deve ter escutado pois é uma daquelas dicas que passam através de gerações é sobre a boa e velha maizena que alivia, e muito, os incômodos provocados pelas brotoejas.



Mas a maizena colocada diretamente sobre a irritação faz uma bagunça danada e não adere tanto, então a minha dica é colocá-la na água do banho pois dessa forma sua aderência é maior e não faz aquela bagunça toda. Eu costumava colocar a maizena diretamente sob as áreas mais afetedas e depois ia jogando a água por cima. Aqui em casa costumava brincar com AL que estávamos fazendo bolo de neném e ela achava o máximo ficar toda branquinha! :)

Sempre é bom  lembrar que não devemos fazer uso do talco pois ele contém partículas muito finas que podem ser inaladas pelo bebê ficando presas no seu pulmão. E mesmo se usar a maizena tomem cuidado, evitando passar o produto perto do rosto do bebê! Mas para quem não abre mão do talquinho no bebê a Natura tem uma ótima alternativa da linha Mamãe & Bebê que é o talco em creme, super cheirosinho e com uma ótima aderência. #ficaadica

Espero que tenham gostado!

E vc, tem uma dica bacana? Compartilhe com a gente!

Até a próxima...
Bjs

2 Comentários
Comentários
  1. passei meu filho na alergista e ela falou pra mim passar maisena no rosto dele mas eu ainda não passei porque estou com medo

    ResponderExcluir
  2. Estou diluindo a maizena em água e passando no rosto da minha filha com um algodão...espero que melhore.

    ResponderExcluir