quinta-feira, outubro 25, 2012

|Dica de Livro| - A magia de ler!!!

Oi pessoal!
Chegando em casa, agora a pouco, fui surpreendida pela encomenda dos livrinhos do Itaú que tinham acabado chegar e, empolgada que sou com livros, fui correndo abrir para ver as novidades desse ano!
Fui pegando logo o primeiro livro do pacote e me deparei com um livro de poesias liiiindo e que me fez viajar no tempo de criança...
Desde pequena gosto muito de livros e da sensação que ler desperta em nosso imaginário, me lembro de ler vááááárias vezes "O meu pé de laranja lima", um livro encantador que meu avô deu para minha mãe e que eu herdei!
Mas voltando ao assunto sobre os livros do Itaú, fiquei muito contente quando li esse livrinho de poesias intitulado "Poesia na Varanda" de Sonia Junqueira com ilustração de Flávio Fargas. Por uns instantes voltei a ser criança novamente e viajei no tempo para a antiga casa de meus avós, com um grande quintal e uma enorme mangueira no centro.

Fonte Imagem: Google

O livro começa com uma citação de Guimarães Rosa que cabe muitissimo bem a todos nós: "Felicidade se acha é em horinhas de descuido."
E ler nada mais é que se descuidar por uns instantes do dia a dia corrido e viajar na imaginação, não é mesmo?!
Segundo a autora ela "sempre quis saber onde moram as histórias que a gente lê" e o mais próximo que chegou foi perceber que "poesia é um sopro, um susto que a gente leva e logo passa, deixando dentro de nós uma beleza inteira."
Para o ilustrador, este livro se torna tão gostoso de ler porque: "ele fala, de uma maneira muito particular, de afeto, de descobertas, de ternura..."
Deixo com vcs um verso que está na contra capa como gostinho para todos que ainda não estão participando desse projeto fazerem já o seu cadastro...

"De repente, a poesia toma
conta de nós: brota, passa,
entra, grita, brilha...
e vai embora. Pra onde?
Será que ela volta? Quando?
E por onde vai passar?"
Para receber gratuitamente a coleção 2012 basta se cadastrar através do link http://itau.com.br/itaucrianca/

0 comentários:

Postar um comentário

Quem Sou

Por aí

Facebook Instagram Email WhatsApp

Vale Presente

Pesquisar este blog

Copyright © Personal Bebê | Plataforma Blogger
Design Lizard