Moda Gestante!!!

Boa tarde pessoal! Hoje quero falar sobre um assunto que nem sempre as barrigudinhas dão muita atenção: Moda Gestante!
Chega um momento da gravidez em que a mulher tem dúvidas se vai continuar a se vestir no seu estilo, com peças confortáveis e seguindo as tendências da estação, mesmo com a nova silhueta que muda ao longo dos meses. A vida social e profissional não pára nesses nove meses e foi-se o tempo em que estar grávida era sinônimo de roupas largas e fora de moda.
A principal diferença da moda gestante, não esta em apenas ser uma roupa de tamanho maior, mas sim uma roupa com uma modelagem especializada, que é o que vai garantir um perfeito caimento e mais conforto (de não ficar pequena e apertando) e segurança (de ficar grande e caindo).

“Hoje em dia as futuras mamães podem contar com roupas especializadas que unam o conforto com a moda atual, é claro que sempre pensando nas tendências em que a gestante pode usar, já que a intenção é valorizar o que ela tem de mais bonito nesta fase. O corte das peças é estudado e seguem o corpo da grávida. Pernas e gancho das calças, ombro e cava de blusas e vestidos continuam na medida certa. O que muda é a modelagem do ventre com espaço para a barriga que vai crescer”, explica a estilista da Zazou Moda Gestante, Daniela Lobo.

Fonte Imagem: Divulgação Zazou
Para ajudar as mamães na hora de escolher o look certo a estilista Daniela Lobo preparou um guia para as barrigudinhas seguirem sem erro.
Vamos conferir?

 - Trabalho – calças de alfaiataria, batas, peças de tricot e vestidos básicos são ideais para o ambiente de trabalho. Opte sempre por sapatos e sandálias com saltos mais baixos ou saltos médios mais grossos, pois são mais confortáveis para enfrentar a rotina do dia a dia

- Casamento – vestidos longos ou curtos em seda, chiffon e cetins. Use sandálias ou peep toes para fechar o look, mas sempre escolha um calçado com o salto não tão fino que não comprometem o equilíbrio e dão mais estabilidade para a grávida aproveitar bem a festa.

- Passeio no shopping – vestidos confortáveis e jeans com batas ou camisas são sempre bem-vindos. Se o programa é esse, escolha sapatos baixos, tais como sandálias rasteiras ou sapatilhas para enfrentar a maratona de compras.

- Jantar romântico – escolha um vestido mais arrumado, com sandálias ou scarpins para completar o look. Os acessórios sempre são muito importantes na composição dos looks, invista sempre neles .

Se a dúvida é o estilo, veja o que combina com cada um deles:

- Descolada – invista em peças coloridas e modernas, com muito jeans, batas amplas e vestidos com estampas geométricas.

- Esportistas – camisetas básicas, com cardigans para os dias mais frios que não pedem casacos pesados, usados com jeans ou leggings, calças de malhas usadas com camisetas ou túnicas e agasalhos de plush.

- Clássica – para compor um visual lady, abuse dos vestidos no seu dia a dia, dando preferência os de inspiração retro. Vestidos tubinho com cardigans foram um belo par e ficam bem com saltos médios.

- Romântica – peças com cores suaves (aproveite a tendência das candy colors na próxima estação) não podem faltar no guarda-roupa das grávidas. Invista nos vestidos longos e curtos, peças com rendas, blusas delicadas, sem esquecer das estampas de flores em pequenas padronagens.

Para Daniela, qualquer grávida deve ter no guarda-roupa um Kit básico contendo: uma calça jeans, uma calça de alfaiataria preta e uma legging básica com modelagens para gestante para não apertar na região da barriga, duas camisetas, sendo uma branca e uma de outra cor, uma camisa branca (lembrando que esta peça será usado depois no pós-parto para amamentar, as suas camisas de antes de engravidar não irão servir, pois os seios crescem no mínimo dois tamanhos durante a gestação e depois na amamentação), uma bata de tecido fluído e um vestido preto.

Fonte Imagem: Divulgação Zazou
Este seria o guarda-roupa básico de roupas de grávidas que vale muito investir para começar a gestação.

“Dá para brincar com essas peças entre si, independente se for verão ou inverno, e criar vários looks para o dia e para a noite”, explica.

Outra dica importante é abusar de acessórios, pois eles ajudam a mudar totalmente um look e não tornam as peças repetitivas e não deixam os looks monótonos. “Não podemos esquecer das lingeries de gestantes, pois dão maior conforto e sustentação”, finaliza a estilista.

Então barrigudinhas essa é a hora de mostrar que as grávidas podem (e devem) continuar a manter seu estilo de vestir, e estarem elegantes durante a gravidez pois esse é um momento único e certamente o melhor de suas vidas!

Até mais...
Beijos

Deixe seu comentário!

Comentários
0 Comentários