quarta-feira, setembro 26, 2012

Moda Gestante!!!

Boa tarde pessoal! Hoje quero falar sobre um assunto que nem sempre as barrigudinhas dão muita atenção: Moda Gestante!
Chega um momento da gravidez em que a mulher tem dúvidas se vai continuar a se vestir no seu estilo, com peças confortáveis e seguindo as tendências da estação, mesmo com a nova silhueta que muda ao longo dos meses. A vida social e profissional não pára nesses nove meses e foi-se o tempo em que estar grávida era sinônimo de roupas largas e fora de moda.
A principal diferença da moda gestante, não esta em apenas ser uma roupa de tamanho maior, mas sim uma roupa com uma modelagem especializada, que é o que vai garantir um perfeito caimento e mais conforto (de não ficar pequena e apertando) e segurança (de ficar grande e caindo).

“Hoje em dia as futuras mamães podem contar com roupas especializadas que unam o conforto com a moda atual, é claro que sempre pensando nas tendências em que a gestante pode usar, já que a intenção é valorizar o que ela tem de mais bonito nesta fase. O corte das peças é estudado e seguem o corpo da grávida. Pernas e gancho das calças, ombro e cava de blusas e vestidos continuam na medida certa. O que muda é a modelagem do ventre com espaço para a barriga que vai crescer”, explica a estilista da Zazou Moda Gestante, Daniela Lobo.

Fonte Imagem: Divulgação Zazou
Para ajudar as mamães na hora de escolher o look certo a estilista Daniela Lobo preparou um guia para as barrigudinhas seguirem sem erro.
Vamos conferir?

 - Trabalho – calças de alfaiataria, batas, peças de tricot e vestidos básicos são ideais para o ambiente de trabalho. Opte sempre por sapatos e sandálias com saltos mais baixos ou saltos médios mais grossos, pois são mais confortáveis para enfrentar a rotina do dia a dia

- Casamento – vestidos longos ou curtos em seda, chiffon e cetins. Use sandálias ou peep toes para fechar o look, mas sempre escolha um calçado com o salto não tão fino que não comprometem o equilíbrio e dão mais estabilidade para a grávida aproveitar bem a festa.

- Passeio no shopping – vestidos confortáveis e jeans com batas ou camisas são sempre bem-vindos. Se o programa é esse, escolha sapatos baixos, tais como sandálias rasteiras ou sapatilhas para enfrentar a maratona de compras.

- Jantar romântico – escolha um vestido mais arrumado, com sandálias ou scarpins para completar o look. Os acessórios sempre são muito importantes na composição dos looks, invista sempre neles .

Se a dúvida é o estilo, veja o que combina com cada um deles:

- Descolada – invista em peças coloridas e modernas, com muito jeans, batas amplas e vestidos com estampas geométricas.

- Esportistas – camisetas básicas, com cardigans para os dias mais frios que não pedem casacos pesados, usados com jeans ou leggings, calças de malhas usadas com camisetas ou túnicas e agasalhos de plush.

- Clássica – para compor um visual lady, abuse dos vestidos no seu dia a dia, dando preferência os de inspiração retro. Vestidos tubinho com cardigans foram um belo par e ficam bem com saltos médios.

- Romântica – peças com cores suaves (aproveite a tendência das candy colors na próxima estação) não podem faltar no guarda-roupa das grávidas. Invista nos vestidos longos e curtos, peças com rendas, blusas delicadas, sem esquecer das estampas de flores em pequenas padronagens.

Para Daniela, qualquer grávida deve ter no guarda-roupa um Kit básico contendo: uma calça jeans, uma calça de alfaiataria preta e uma legging básica com modelagens para gestante para não apertar na região da barriga, duas camisetas, sendo uma branca e uma de outra cor, uma camisa branca (lembrando que esta peça será usado depois no pós-parto para amamentar, as suas camisas de antes de engravidar não irão servir, pois os seios crescem no mínimo dois tamanhos durante a gestação e depois na amamentação), uma bata de tecido fluído e um vestido preto.

Fonte Imagem: Divulgação Zazou
Este seria o guarda-roupa básico de roupas de grávidas que vale muito investir para começar a gestação.

“Dá para brincar com essas peças entre si, independente se for verão ou inverno, e criar vários looks para o dia e para a noite”, explica.

Outra dica importante é abusar de acessórios, pois eles ajudam a mudar totalmente um look e não tornam as peças repetitivas e não deixam os looks monótonos. “Não podemos esquecer das lingeries de gestantes, pois dão maior conforto e sustentação”, finaliza a estilista.

Então barrigudinhas essa é a hora de mostrar que as grávidas podem (e devem) continuar a manter seu estilo de vestir, e estarem elegantes durante a gravidez pois esse é um momento único e certamente o melhor de suas vidas!

Até mais...
Beijos

0 comentários:

Postar um comentário

Quem Sou

Quem Sou
Sou a Débora Araújo, mãe coruja da Ana Luiza e durante minha gravidez senti muita falta de um serviço personalizado que pudesse ajudar às futuras mamães durante essa louca, alucinante e maravilhosa viagem que é a maternidade. Entre trocas de fraldas, mamadas e sonecas surgia a vontade de voltar ao mercado de trabalho de uma maneira que pudesse continuar presente nos primeiros anos de Ana Luiza. Nesse momento nascia a Personal Bebê – Consultoria e Assessoria para Gestantes!

Por aí

Facebook Instagram Email WhatsApp

Vale Presente

Pesquisar este blog

No Facebook

Uso de imagens

Muitas das imagens do blog vem de fontes externas não sendo de nossa autoria. Se alguma imagem for sua e você desejar que ela seja creditada ou removida por favor entre em contato conosco que prontamente daremos os créditos ou retiraremos do ar.



Todo mundo lê

Copyright © Personal Bebê | Plataforma Blogger
Design Lizard | Blogger Theme by PremiumBloggerTemplates.com