quarta-feira, agosto 01, 2012

|Especialista| - Check list férias? Dicas maravilhosas para colocar a vida dos pequenos em dia!!!

Olá pessoal, já sabem a causa do meu sumiço, né? F-É-R-I-A-S!!!
Pois é, com AL em casa está quase impossível manter a regularidade de postagens do blog! Mas antes que os pequenos voltem à rotina (e nós também!), as meninas do Ateliê Ordenar nos brindaram com algumas precisoas dicas para organizar a vida deles nesse finalzinho de férias, então, mãos à obra que ainda dá tempo!

Fonte Imagem: Google
E não é que a criançada de férias, não quer saber de outra coisa senão descansar, ver TV, jogar no computador, cinema, teatro, dormir tarde, ver novela, e fazer tudo o que pode e o que não pode? Férias também é, para as crianças, sinônimo de quarto às avessas e obviamente, vamos relevar, afinal de contas, isso se chama FÉ-RI-AS, e nesse período, a bagunça é permitida. Mas como tudo na vida, deve ser feito com parcimônia, fica a nossa sugestão. Tirar um diazinho que seja e trabalhar junto com as crianças o desapego e a caridade, não vai fazer mal a ninguém. Não tô fazendo apologia à pobreza não, só acho legal que as crianças tenham essa iniciativa, e isso vem de berço, é incutido por nós, pais. Aqui em casa, desde pequeno, eles trabalham a palavra DOAR, e nunca jogar fora. É comum, e de tanto eu corrigir, eles já falam assim “Mãe, enjoei desse brinquedo, ou não quero mais, pode doar”. Isso é música para meus ouvidos, e sinal que minha sementinha foi plantada com louvor!
Então, aproveite as férias para, entre tantos divertimentos, colocar a vida das crianças em dia:
* Triagem nos brinquedos da criançada, aproveitando o momento de disponibilidade deles para cuidar dessa etapa;
* Classifique os brinquedos por categorias e agrupe em cestos e caixas por afinidades;
* Faça pontas nos lápis da mesa de estudo e teste as canetas, descartando as que não funcionam mais;
* Lave mochilas, estojos e merendeiras e mande para o conserto enquanto há tempo;
* Triagem nos trabalhinhos deles! Não dá pra guardar tudo, né não? Depois guarde em pastas ou numa caixa de memórias;
* Dar uma boa guaribada nas gavetas da mesa de estudo e livrar de tudo que for resto de borracha, régua quebrada, papelzinho escrito, e afins;
Bem, se eu lembrar de mais alguma coisa, pode deixar que publico uma segunda parte, ok? Mas digo, se vcs conseguirem emplacar três dessas tarefas aí, já vão ganhar muitos pontos conosco!
mil beijos
meninas do AO
www.atelieordenar.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Quem Sou

Por aí

Facebook Instagram Email WhatsApp

Vale Presente

Pesquisar este blog

Copyright © Personal Bebê | Plataforma Blogger
Design Lizard