terça-feira, março 20, 2012

|Especialista| - Conversando sobre quartos de bebês - Quando é a hora de se preocupar?

Nosso post de hoje é uma colaboração da mais nova parceira do blog, a arquiteta Lígia Bisconti! A Lígia é especialista em quartos para bebês e projeta exclusivamente esses ambientes mágicos garantindo, sempre, um quarto de revista para os nossos pequenos.
Com a rotina atual da maior parte das mamães super modernas, é comum deixar a montagem do quarto do bebê para a última hora e, por isso, a partir de agora, a Lígia trará textos que ajudarão o casal que decide ter um bebê a não ficar ansioso além do necessário, sem conseguir definir as prioridades.
Mas, quando é a hora de se preocupar?


As lojas costumam ter um prazo de entrega que varia entre 45 e 60 dias corridos. Assim sendo, o ideal é decidir o mobiliário e o kit do berço até o final do 5º mês de gestação. Vamos supor que a loja demore 60 dias para entregar, ao encerrar esse prazo a gestante estará no final do 7º mês e ainda terá algumas semanas para curtir o quarto. Para gestações que incluem épocas como o final do ano e carnaval vale refazer a conta para que o prazo de entrega não seja motivo de aflição. Antecipar as encomendas nesses casos é garantia de tranqüilidade. 
Nesse meio tempo da entrega dos móveis, é hora de fazer a pintura, instalar o papel de parede e outras coisas. Lembrando que alguns papéis de parede são importados e podem demorar para chegar tanto quanto os móveis. 
Antes do prazo limite para fazer as encomendas, vale pesquisar bastante e conhecer todas as lojas. É uma mais bonita que a outra! Atualmente há inúmeras opções de móveis e objetos de decoração e não será difícil se encantar. Há ainda lojas e ateliers que desenvolvem tudo personalizado. 
Atenção somente na hora de comprar principalmente o berço. Ele tem que seguir as normas de segurança.
No mais, curta cada detalhe, escolha com calma, pesquise as opções, desfrute da experiência! Faça questão de escolher e participar de cada detalhe. Alguns papais também gostam muito desse momento, deixe-o acompanhar!

Até  próximo post...
 
Lígia Bisconti é arquiteta e urbanista especialista em quartos de bebês
http://www.ligiabisconti.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Quem Sou

Por aí

Facebook Instagram Email WhatsApp

Vale Presente

Pesquisar este blog

Copyright © Personal Bebê | Plataforma Blogger
Design Lizard