sexta-feira, outubro 29, 2010

|Enxoval| - Babador!!!

Olá leitores!!!
Hoje nosso papo é sobre babadores, um item quase que obrigatório no enxoval do bebê!!!
O babador não precisa ser usado somente na hora das refeições até porque há fases em que nossos pequenos babam mais, seja por conta do aumento da salivação, que é causado pelo próprio desenvolvimento neurológico e bucal do bebê  isso por volta dos três meses, seja pela erupção dos dentes, que irá ocorrer aproximadamente no quinto ou sexto mês, podendo variar de criança para criança.
Mas é na hora das refeições que realmente o uso do babador se faz necessário, quase que obrigatório, a menos que vc esteja disposta a lavar peças e mais peças de roupa!!!
Existem vários tipos de babadores no mercado desde os mais comuns de algodão até os babadores descartáveis passando pelos de plásticos, vinil  e pvc que podem ser limpos e reutilizados, além daqueles que possuem bolsos que guardam as migalhas que inevitavelmente caem da boca dos pequenos.
Aqui em casa eu utilizo os tradicionais de algodão para sair pois não ocupam espaço e vão dentro da bolsa da pequena mas no dia a dia o melhor são aqueles de plástico rígido que contém o bolso coletor de migalhas. Esses são os campeões  na relação custo x benefício!!! Bastam um ou dois e pronto, é usar, lavar e adeus lambança!!!
Outra dica importante é a cor e a quantidade de enfeites do babador tradicional porque se for de cor muito clara corre o risco de manchar e ficar parecendo um pano de chão, a menos que ele seja todo branco e dê para colocar alvejante e se tiver muitos "frufrus" fica mais complicado mantê-lo apresentável.
Nesse item também vale a máxima de "quanto menos, melhor"!

Fonte Imagem: Google

Esse da foto é o que usamos aqui em casa. Foi um dos melhores e mais úteis presentes que Ana Luiza ganhou!
Espero que tenham gostado da dica!!! Até a próxima...

2 comentários:

  1. Estou com quatro meses de gestação. Até agora só ganhei babadores de pano. Vou providenciar um desses. Obrigada pela dica!!!! Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica do babador, quando meu bebê começar a comer vou providenciar um desses.

    ResponderExcluir

Quem Sou

Por aí

Facebook Instagram Email WhatsApp

Vale Presente

Pesquisar este blog

Copyright © Personal Bebê | Plataforma Blogger
Design Lizard