Categorias: , , ,
Postado por Personal Bebê 1 comentários

|Enxoval| - Almofada de amamentação!!!

Olá pessoal!!! Hoje o tema de nosso post é a famosa almofada de amamentação mas antes que vc se pergunte se é um item realmente necessário no enxoval vou colocar aqui algumas considerações sobre ela.
Benefícios para a mãe: além de servir de apoio aos braços da mãe que amamenta sentada reduzindo a tensão muscular nos braços, ombros e pescoço e permitindo que sua coluna mantenha-se ereta evitando o cansaço e as dores nas costas, serve também de apoio a cabeça e costas da mãe que amamenta deitada dando-lhe conforto em um momento mágico porém muitas vezes cansativo.
Benefícios para o bebê: além de oferecer ao bebê posição ideal para uma sucção correta e tranquila, acompanha as primeiras etapas do desenvolvimento pscicomotor do bebê. Quando recém nascido serve para o descanso após as mamadas pois mantém a cabeça do bebê ligeiramente elevada para não dificultar a digestão e evitar o risco de refluxo, após os seis meses permite ao bebê ficar mais tempo de bruços fortalecendo os músculos do pescoço e costas, auxilia a coordenação para aprender a engatinhar além de servir de apoio na limitação de espaço para o bebê sobre a cama. A partir dos nove meses serve de apoio ao bebê quando aprende a sentar evitando os desequilíbrios momentâneos auxiliando-o gradualmente a ficar sentado sozinho com segurança.
Existem vários tamanhos de almofadas de amamentação e o ideal é que ela se encaixe perfeitamente em sua cintura e fique firme o suficiente para suportar o bebê facilmente.
Outro ponto importante é que a capa seja de um tecido 100% algodão e seja fácil de lavar, sem muito "frufrus", neste caso quanto mais simples melhor!
Segue imagem do formato que eu acho o ideal.

Fonte Imagem: Google

Qualquer dúvida entre em contato comigo!!!
Beijos e até a próxima....



1 Comentários
Comentários
  1. Nossa, essa almofada é fundamental!! Não tem como não deixar de tê-la. Beijos...

    ResponderExcluir