Categorias: , ,
Postado por Personal Bebê 0 comentários

|Especialista| - Pré Natal Odontológico!!!

Fonte Imagem: Google
Olá pessoal!!!
Em minha primeira postagem falei sobre a importância do pré natal odontológico, muitas de vocês devem estar se perguntando, mas pra quê? Nesse momento muitas mudanças irão se iniciar em seu corpo (isso vocês já sabem, dã!), mas o que quero dizer é que diante de tantas novidades não damos a devida atenção a nossa boca!
Muitas mães dizem que durante a gravidez seus dentes ficaram fracos, mito número 1, que suas gengivas sangravam, ih! super verdade! Muitas de vocês devem ter um monte de dúvidas e casos pra servir de exemplo, então eu vou explicando os temas que geram mais duvidas e vocês podem me enviar emails e comentar o post aqui no blog também, ok?!
Então vamos lá... Durante a gestação os dentes não ficam fracos, o que acontece na verdade é que ingerimos uma quantidade maior de alimentos em um menor espaço de tempo do que antes, e muita das vezes continuamos com a mesma frequência de higiene, ou seja comemos mais e limpamos menos! É amigas, tudo na vida é uma questão de equilíbrio! Sem contar que mesmo antes de engravidar estamos há tempo devendo uma visita ao dentista, pois sempre vamos adiando, adiando e quando vemos já se passaram meses ou quem sabe anos (CREDO!!!!!), bom então já sabem, peguem o telefone de agendem uma consulta.
As mudanças hormonais são muitas e também acontecem nas gengivas, estas ficam mais inchadas e com sangramento, podendo levar a um quadro de gengivite (inflamação), mas como evitar esse problema? Simples, muita escovação e não descuidar do uso do fio dental!
Amigas, mandem dúvidas e comentem!
Até o próximo post!
Bye
Marcelle

Deixe seu comentário!

Comentários
0 Comentários