segunda-feira, novembro 04, 2013

|Decoração| 10 dicas para economizar na decoração do quarto do bebê!!!

Não é preciso gastar uma fortuna para ter um ambiente acolhedor para o bebê , com imaginação e criatividade dá para ter um quarto de bebê de revista!

É importante lembrar que mesmo a mamãe adequando o quarto do bebê a seu modo e talvez dispensando itens considerados essenciais como o trocador ou a cadeira para amamentar, algumas dicas são sempre básicas e ajudarão o casal que decide ter um bebê a não ficar ansioso além do necessário, sem conseguir definir as prioridades.

Fui convidada pela Ana Paula do Portal Faz Acontecer para dar algumas dicas objetivas e simples para ajudar no planejamento do quarto do bebê, do tipo “faça você mesmo”, “reutilize algum móvel” e etc.

O objetivo é mostrar que é possível montar e decorar um quarto de bebê bonito e aconchegante mesmo com o orçamento curto.

Imagem Daqui

1. Não deixar a montagem do quarto para a última hora, pois as lojas costumam ter um prazo de entrega que varia entre 45 e 60 dias corridos. Assim sendo, o ideal é decidir o mobiliário e o kit do berço até o final do 5º mês de gestação. Para isso, é importantíssimo tirar todas as medidas do ambiente!

2. Optar por peças de mostruário e móveis reversíveis ou que possuam mais de uma função contribui para diminuir os gastos. Além de pagar em dinheiro e à vista!

3. Reutilizar uma mesinha ou cômoda antigas pintando de uma cor bem “cheguei” é uma super tendência em decoração no momento e vai deixar o quartinho do bebê super atual.

4. Bastidores, desses usados para bordar, dão ótimos quadrinhos, basta usar tecidos de acordo com os tons escolhidos para o quarto.

5. Brinquedos antigos dos pais trazem um tom de nostalgia para o ambiente além de decorar sem gastar nenhum tostão.

6. Uma ótima alternativa ao papel de parede é usar tecido para decorar as paredes. Essa técnica é simples e fácil de fazer, requer apenas alguns cuidados e pode ser feita por qualquer pessoa.

7. Molduras diversas são ótimas opções para decorar as paredes, além de serem super baratas. Vale até aproveitar aquelas de quadros antigos que ninguém está usando!

8. Brechós de móveis são locais que valem uma visita, pois por lá podemos encontrar peças muito interessantes e com preços bem camaradas. Daí é só adequar o móvel ao novo ambiente com pequenos ajustes como pintura e troca de tecido.

9. Caixotes de feira podem ser utilizados como nichos e/ou prateleiras na cor natural ou pintados.

10. Elaborar um orçamento do quanto tem disponível para gastar e fazer uma lista detalhada do que vai precisar para o ambiente é a maneira mais eficiente de não ter indesejadas surpresas na decoração.

Então gravidinhas, mão na massa!
Beijos

17 comentários:

  1. Que fofo, amei a ideia com botões, vou fazer um quadrinho para o meu pequeno.
    http://belagestanteemae.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OI Débra, adorei as dicas. Cada vez mais o conceito de low está sendo aplicado a decoração. Reutilizar é uma ótimo caminho.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Chris! E eu sou super suspeita pois adoooooro um reaproveitamento!
      Beijo

      Excluir
  3. Sou apaixonada pelas letrinhas com botões...
    estou procurando referencias pois agora vou mudar o quarto dos meus
    Ja estou pirando! hehe
    beijao
    Lele

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz o quarto da minha filha quando bebê, não tinha espaço, agora estou fazendo, ela quem tá escolhendo a decoração, tô achando isso tão legal,, ela mistura tudo, fica divertido.
    Bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal mesmo Silma, ter a participação das pequenas! :)
      Beijos

      Excluir
  5. Ótimas dicas , Dé, vc sabe que improvisar e economizar e com a gente mesmo kkk, adoro esses quadrinhos com botòes! beijo querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia que a minha companheira "fuçadora de caçamba" ia gostar! :)
      Beijos Cy!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Que bom que gostou Ana! Volte mais vezes e obrigada pela participação! bj

      Excluir
  7. Adoreiiiiii as dicas! Nota 10000000! Estou querendo reformar o quarto do meu pequeno e acho que vou usar muito do que você disse para me ajudar nessa tarefa.

    Comprei uns móveis bem legais da Pura Magia e estou meio preocupada com a montagem do quarto, pelo prazo mesmo. Não sei se você já viu, mas esses móveis são bem legais. Tem vários modelos tematizados (quarto da Barbie, do Ben 10, etc) e acho que as crianças adoram. Acho não, tenho certeza né rs. coloquei o link pra você dar uma olhada!

    Bom é isso. Muito obrigada pelas dicas. Adorei, mesmo!
    Beijinhos,
    Isabel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Isabel! Depois conta pra gente quais as dicas que usou e como ficou o novo quarto, ok!? Beijo

      Excluir

Quem Sou

Por aí

Facebook Instagram Email WhatsApp

Vale Presente

Pesquisar este blog

Copyright © Personal Bebê | Plataforma Blogger
Design Lizard