sexta-feira, junho 21, 2013

|Programação Infantil| - Teatro para Bebês: A Florestinha da Pati!!!

Fonte Imagem: Divulgação

O Teatro para Bebês nasceu em 2006, na cidade do Rio de Janeiro - RJ, trazido da Europa por Liliana Rosa, fruto de um minucioso trabalho de pesquisa sobre a primeira infância especialmente nas etapas dos 06 meses aos 06 anos.

Segundo a criadora do projeto, Liliana Rosa, o espetáculo TEATROPARA BEBÊS é um projeto de aprendizagem e partilha entre bebês e pais e um meio de introdução da criança no mundo da arte.

Para a criação da modalidade teatral para bebês foi desenvolvido um estudo focado no imaginário e nas respostas aos estímulos em cada fase na primeira infância. 

A duração do teatro para bebês é de 30 minutos. No final do espetáculo os bebês têm a oportunidade de explorar o espaço cênico e os objetos que tanto chamaram a atenção dos pequeninos, completando a dinâmica sensorial do Teatro para Bebês.

Para o espanto dos pais, os bebês se envolvem de uma forma profunda na vivência. É uma forma precisamente pesquisada para a introdução deste serzinho tão pequeno no mundo da arte sem traumas e com uma visão saudável do que é teatro.

A curiosidade e a participação dos menores são estimuladas através da voz e da palavra, do movimento e do gesto, da iluminação baseada na cromoterapia, dos sons e das melodias arrancadas dos objetos de cena, em uma linguagem elaborada dentro de rigorosos estudos psicológicos. A musicalidade e os ritmos presentes no teatro para bebês convidam à participação e transformam os pequenos espectadores em figuras ativas do espetáculo.

A Personal Bebê agora é parceira desse projeto e todos os leitores que levarem impresso esse post terão desconto de 20% na compra dos ingressos adultos! Ôba!!!

Fonte Imagem: Divulgação

O conceito de  sustentabilidade e a inserção da responsabilidade e carinho para com o meio ambiente são apresentados aos pequeninos de uma forma lúdica no espetáculo A Florestinha da Pati.

Nesta floresta se encontram os diversos bichinhos e espécies, a fauna e a flora onde  a bebezinha Pati interage com bichinhos dublados trazendo grande realismo ao espetáculo e uma grande atração aos pequenos que acompanham ao espetáculo "hipnotizados" com a linguagem apropriada à idade.

Com músicas especificamente elaboradas aos pequeninos, o espetáculo mescla técnicas dos grandes musicais com uma cuidadosa adaptação aos bebês em um fantástico cenário cheio de cores e fantasia.

Bora introduzir os pequenos no mundo mágico do teatro!

Em cartaz aos sábados e domingos às 15:30 no Teatro Cândido Mendes - Rua Joana Angélica, 63 - Ipanema - Rio de Janeiro/RJ

2 comentários:

Quem Sou

Por aí

Facebook Instagram Email WhatsApp

Vale Presente

Pesquisar este blog

Copyright © Personal Bebê | Plataforma Blogger
Design Lizard