quarta-feira, fevereiro 20, 2013

|Blogueira Amiga| ~ Marcella Stelle do Mon Maternité

No Blogueira Amiga de hj apresento a vcs a querida e fofa Marcella Stelle do blog Mon Maternité que dividiu com a gente um pouquinho da sua história e do que a motivou criar o blog!



Olá, tudo bom?! Espero que sim! Me chamo Marcella Stelle, tenho vinte e cinco anos, casada há quase dois e mamãe realizada de um princesa de quatro. Minha gravidez não foi planejada nem desejada, ela simplesmente aconteceu.
 
Eu engravidei aos vinte anos do meu namorado, mas descobri com vinte e um, quando estava chegando aos cinco meses de gestação. Menstruação normal, nenhum ganho de peso considerável, não sei o que é enjoo nem náusea. Foi por um exame de farmácia que descobri que estava grávida e, dois dias depois por uma ecografia conhecia aquela que mudaria para sempre minha vida: SOPHIA.
 
Prestes a completar dois anos de maternidade, uma vontade inexplicável de ajudar jovens mamães a entenderem e compreenderem um novo mundo que nasceria junto com seu filho tomou minha vida. No princípio, eu pensei em montar uma espécie de consultoria gestacional, porém eu tinha “apenas” minha experiência pessoal como bagagem para esse “negócio”, embora hoje eu tenha certeza que apenas quem é mãe pode realmente saber e entender o que se passa com outra mãe e, isso já seria um ótimo início.
 
Mas quem iria contratar uma jovem mamãe, sem nenhum tipo de estudo ou suporte para auxiliá-la em assuntos tão sérios e delicados?!? Quem iria querer saber minhas histórias, aventuras e desventuras depois que minha Sophia nasceu?! Qual seria a credibilidade que eu passaria como “profissional”?!? Pois é, minha ideia, meu sonho, acabou ali, no mesmo instante que nasceu ... praticamente um aborto espontaneamente desejado.
 
Então, como suprir minha vontade, meu desejo de ajudar jovens mamães, afinal, eu não tive nenhum apoio, tudo o que vi e vivi foi sozinha, na força, errando para acertar lá na frente!?! Foi então que tive a ideia de começar a escrever todas as minhas certezas e incertezas num diário, um diário virtual e público, que estivesse disposto e disponível não apenas para mim ou minha filha no futuro, mas para qualquer pessoa que tivesse vontade de procurar na internet coisas sobre ser mãe. Foi aí que nasceu o Mon Maternité, do francês, Minha Maternidade.
 
Foi na tarde de dois de fevereiro de 2011 que meu segundo filho nasceu! Sim, posso garantir que é um filho, onde preciso estar cuidando e alimentando, onde preciso proteger e estabelecer limites.
 
O Mon Maternité me apresentou um mundo tão fascinante e maravilhoso! Através dele aprendi o que fazer e até o que não fazer na maternidade. Tive o prazer de fazer amigas e conhecê-las pessoalmente.
 
Sinto-me tão honrada quando tenho o privilégio de contar um pouco da história do Mon Maternité, porque, falar do blog é falar da parte mais importante da minha vida, ser mãe!
 
Mon Maternité é mais que um diário virtual, é um espaço onde compartilho, aprendo e ensino a benção da maternidade.
 
Obrigada Débora e Personal Bebê pelo convite, por um dia ter acreditado em mim e na minha história. Não existe maneira melhor de saber que todo meu trabalho está no caminho certo! Quem sabe um dia consigo ser a consultora gestacional do início da história?!

9 comentários:

  1. Um enorme prazer poder fazer parte não apenas desse site tão lindo e maravilhoso, mas também por poder dividir um pouco da minha história como blogueira! Que honra, um prazer enorme!

    Mais uma vez, obrigada Débora!

    Beijos, Má
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcela, amei a sua história. E q filhos lindos vcs tem, bjss
    http://cphilene.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Débora, a Marcella é uma amiga muito querida e foi ótimo encontrá-la por aqui.
    beijos
    Chris
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Que legal a tua história, e mesmo bom poder dividir e aprender, eu ainda não tenho nem um ano com meu blog mas gosto muito dessa troca, vivendo e aprendendo.
    Bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silma querida, essa troca é fundamental mesmo! Bom te ver aqui...
      beijo

      Excluir
  5. Um beijo nas duas fofas!! Adooro! <3

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir

Quem Sou

Por aí

Facebook Instagram Email WhatsApp

Vale Presente

Pesquisar este blog

Copyright © Personal Bebê | Plataforma Blogger
Design Lizard