segunda-feira, outubro 15, 2012

|Planejamento da Gravidez| - Chá de Bebê x Chá de Fralda!!!

Boa tarde pessoal!
Recebo muitos emails perguntando qual a diferença entre chá de bebê e chá de fraldas, qual se usa mais, enfim, duvidas, dúvidas, dúvidas, então resolvi escrever esse post para esclarecer as principais diferenças e poder ajudá-las a decidir qual a melhor opção para cada uma, ok?!
Então vamos lá...

Fonte Imagem: Google

Já falei sobre Chá de bebê aqui  e sobre o porquê desse evento ser tão importante!

A principal diferença é que no chá de bebê a lista de presentes é bem ampla e no chá de fraldas, como o próprio nome já diz, a lista de presente é só fralda!

Hoje em dia muitas gestantes têm optado pelo chá de fraldas uma vez que preferem comprar o enxoval pessoalmente!
Fazer um chá de bebê não quer dizer, necessariamente, que  a gestante não poderá fazer o enxoval pessoalmente, ela poderá disponibilizar listas de presentes nas lojas de sua preferência com alguns itens que gostaria de receber, dessa maneira, poderá efetuar trocas caso receba algo que não lhe agrade!
É preciso lembrar que os presentes são uma recordação carinhosa dos amigos!

Quando se opta por fazer o chá de fraldas é necessário disponibilizar um espaço em casa para estoque porque dependendo do tamanho do evento vai ser preciso muito espaço para armazenamento dessas fraldas e isso nem sempre é lembrado! 

Uma outra questão a ser considerada no quesito chá de fraldas é a escolha da marca da fralda e a predisposição do bebê à alergias. Por mais que seja determinado a melhor marca de fralda como presente essa questão da predisposição do bebê é sempre uma incógnita! 

Outro fator também a ser considerado é o crescimento do bebê pois se solicitar muita fralda P ou M, por exemplo, e o bebê crescer rapidamente a gestante terá um monte de fraldas sem uso, ou se pedir muita fralda G e esse bebê for "mingon" quando chegar ao tamanho G já vai estar desfraldado e nunca usará essas fraldas.

Então é isso gravidinhas, independente da modalidade escolhida, lembrem-se que esse evento é principalmente um momento para recordar!

3 comentários:

  1. Uma pergunta: Chá de fraldas precisa embrulhar?

    Obrigada
    Meire

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Meire! Não necessariamente, tudo vai depender do planejamento para o evento!
      Beijo e obrigada pela participação!

      Excluir
  2. é feio colocar a marca da fralda no convite?

    ResponderExcluir

Quem Sou

Por aí

Facebook Instagram Email WhatsApp

Vale Presente

Pesquisar este blog

Copyright © Personal Bebê | Plataforma Blogger
Design Lizard