segunda-feira, setembro 26, 2011

|Enxoval| - Brinquedos de banho!!!

Fonte Imagem: Google

Bebê na banheira! A hora do banho é uma oportunidade especial para pais e filhos brincarem, se divertirem e para ajudar os pequenos nutrir suas habilidades de imaginação. O banho do bebê é muito mais do que apenas um procedimento de higiene, é considerado como um dos rituais mais agradáveis de sua vida e é uma ótima maneira de promover uma interação entre pais e filhos, estreitando os laços entre eles no final de um longo dia.
As brincadeiras no banho além de serem um ótimo estímulo para o bebê também é o meio natural da criança se auto expressar, é oportunidade de libertar seus sentimentos e descontentamentos através da utilização do brinquedo que nada mais é do que a linguagem da criança. Acredite ou não, há muito o que aprender na banheira! Lembre-se, a hora do banho do bebê é uma experiência de aprendizagem para você também. Mas, infelizmente, alguns bebês não estão dispostos a tomar banho e para ajudá-los a aproveitar melhor esse momento e tornar o banho interessante e divertido para seu bebê, felizmente, hoje em dia existe uma grande variedade de brinquedos de banho, feitos de materiais duráveis e macios, como pano e borracha, que não vão machucar o bebê.  
Fonte Imagem: Google
Selecione os brinquedos pelo material, e prefira os que o bebê possa chupar e morder sem correr nenhum tipo de perigo e que sejam  feitos de materiais resistentes à ação da água. Prefira brinquedos de cores chamativas, porque eles despertarão a curiosidade do bebê e ofereça várias opções para que ele possa escolher, coloque nas paredes da banheira brinquedos com ventosas ou adesivos para que o bebê possa pegar ou tocar o que lhe interessar. Coloque também brinquedos que flutuem ou que sejam ativados pela água e não dê ao bebê brinquedos que contenham peças pequenas que ele possa engolir. Copos de medição, canecas e potinhos plásticos, funcionam tão bem quanto brinquedos caros e servem também para enxaguar a cabeça do bebê, principalmente quando ele começa a sentar e não quer mais tomar banho recostado. Nunca deixe o bebê sozinho quando ele estiver na banheira, preste atenção nos movimentos dele e em tudo que ele estiver fazendo.
Se animou? Então bora lá para o momento de diversão e gostosas sensações com o seu bebê!!!
Até a próxima...

2 comentários:

  1. Oi Débora!
    Quero lhe convidar para participar do sorteio de dia das crianças lá do "Coisas":
    http://coisasdamaura.blogspot.com/2011/09/sorteio-de-dia-das-criancas-i-concorra.html
    Um abç,
    Maura, mamãe da Sophia

    ResponderExcluir
  2. Oi Maura, obrigada por acompanhar a Personal Bebê! bj

    ResponderExcluir

Quem Sou

Por aí

Facebook Instagram Email WhatsApp

Vale Presente

Pesquisar este blog

Copyright © Personal Bebê | Plataforma Blogger
Design Lizard