segunda-feira, junho 07, 2010

|Enxoval| - Móbiles!!!


Fonte Imagem: Google

 
Olá meninas!!! Estou de volta com nossas dicas e um item super necessário no enxoval é o móbile, tanto para o berço quanto para o carrinho.
Ele não é apenas um objeto decorativo que pode entreter seu bebê por alguns minutos, ele faz muito mais... Nos primeiros meses de vida as experiências sensoriais (ver, ouvir, sentir, tocar) são fundamentais para o bebê descobrir o mundo a sua volta. Daí a importancia dos móbiles, que exercem um papel significativo no despertar dos sentidos do bebê.
No início o bebê já segue objetos com os olhos e o movimento giratório dos móbiles chama sua atenção e em alguns casos estimula a coordenação dos olhos, já o estímulo sonoro, de acordo com a melodia, funciona tanto para chamar atenção como para fazer parte do ritual do sono do bebê. Não importa que música seja,  desde que sejam tranquilas e num volume harmônico com o ambiente em que o bebê se encontra.
Não precisa ser o mais sofisticado de todos, se ele faz o seu papel é isso que importa!!!
Então fica aí a dica... Até a próxima...
Beijos

5 comentários:

  1. Olá! Adorei o blog, achei muito útil e já está nos meus favoritos!! :D

    Dê uma passada no meu blog, e na minha loja virtual www.camisetadamamae.com.br

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAdorei o blog, a partir de agora estou te seguindo, estou grávida de 4 meses e meio e tb tenho muitas dúvidas sobre o enxoval do bebe e principalmente, pouca grana...kkkk, Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Realmente muito bom esse blog. Parabéns Débora pela criatividade, também sou mamãe de primeira viagem e passei muito sufoco tanto antes como depois do nascimento do Tomaz. O que eu lamento muito hoje é não ter tirado fotos do meu bebê nos primeiros dias de vida dele, pois fiquei tão preocupada com tantas coisas que isso ficou esquecido. fica aí uma dica como se preparar para isso. bjos.

    ResponderExcluir
  4. Quem mora em São Paulo (Capital) tem a opção de alugar o móbile no Clube do Brinquedo. Assim, é possível colocar um móbile diferente a cada mês, aumentando as possibilidades de estímulo e diversão do bebê! Também dá pra alugar tapetinhos, cadeirinhas e todos aqueles brinquedos super caros e que a criança usa por tão pouco tempo! Quem quiser saber mais, pode conferir em www.clubedobrinquedo.com.br

    ResponderExcluir
  5. O móbile é importante a partir de quantos meses do bebê? Beijos...

    ResponderExcluir

Quem Sou

Por aí

Facebook Instagram Email WhatsApp

Vale Presente

Pesquisar este blog

Copyright © Personal Bebê | Plataforma Blogger
Design Lizard